MENU

21/05/2021 às 08h16min - Atualizada em 21/05/2021 às 08h09min

Como fazer vídeos dos carros na sua concessionária

Você sabia que quase 7 em cada 10 pessoas que compram carros procuram por vídeos desses automóveis antes de fechar negócio? Isso mostra o quão importante é saber como fazer vídeos dos carros na sua concessionária. Afinal de contas, entender como usar essa ferramenta pode ser vital para garantir uma boa comunicação com os leads que pesquisam por informações dos seus automóveis.

Esse tipo de recurso se torna ainda mais importante quando consideramos que um automóvel é um objeto de consumo caro. São dezenas de milhares de reais para adquirir mesmo o modelo mais barato do mercado, o que faz com que o consumidor tenha muito mais cuidado antes de fechar negócio. Por causa disso, toda informação é útil para convencer o cliente a comprar.

Por isso, é importante saber como fazer vídeos dos carros na sua concessionária. Quer aprender? Então siga a leitura abaixo!

Como fazer vídeos dos carros na sua concessionária: 5 dicas

1. Use uma câmera com boa resolução

Este é o primeiro passo para fazer vídeos de sucesso. Uma câmera com boa resolução e boa captação de luz ajudará a transmitir os detalhes do automóvel e passar a seriedade de sua loja.

A câmera ideal é uma semiprofissional ou profissional, com resolução acima de 15 Megapixel, mas uma alternativa é usar um smartphone de grande nome, reconhecido pela qualidade de suas filmagens, como Samsung e Xiaomi.

2. Use efeitos de vídeo para criar dinamismo

Para sua concessionária se destacar, não basta apenas fazer vídeos descritivos, pois eles se tornam ultrapassados rapidamente e não tem muita personalidade.
Chame a atenção de seu público usando efeitos como slowmotion, filtros de cores diferentes, transições dinâmicas e filmagens panorâmicas. Existem diversos aplicativos hoje que facilitam a edição de vídeo, já com os efeitos e transições prontos para aplicar.

3. Crie narrativas nas filmagens

Mostre pessoas dirigindo, lavando, entrando ou saindo do carro, e até dançando. A criatividade deve correr solta, o importante é engajar seu público em diferentes narrativas para fazer com que se interessem pelo produto.

Vídeos modernos, que aproveitam as febres recentes das redes sociais, chamarão a atenção de pessoas mais jovens e renderão compartilhamento, espalhando o nome de sua concessionária e conferindo credibilidade a ela.

4. Use os recursos de vídeo das redes sociais a seu favor

O Instagram hoje conta com 3 áreas para vídeo em sua plataforma: o Feed, o IGTV e o Reels.

O Feed permite vídeos de até 1 minuto, e serve para conteúdo fixo, como promoções ou informações importantes.

O IGTV permite vídeos de até 60 minutos se a sua conta for verificada, e 15 minutos se não for. Você pode usar esse recurso para fazer vídeos expositivos de modelos específicos, mostrando os detalhes interiores e exteriores, informando sobre manutenção e exibindo sua performance nas ruas.

O Reels permite vídeos de até 30 segundos, e serve para conquistar o coração de seu público. Assim como o TikTok, sua função é de divertir e entreter, então não cabe propaganda direta nesta categoria. Invista em vídeos criativos com danças, ou estilosos como closes e slowmotion dos automóveis.

Uma conta de Instagram bem-sucedida usa estas 3 áreas simultaneamente com propósitos diferentes a fim de atrair novas contas, engajar as que já estão e transformá-las em clientes.

5. Aposte nas principais características de cada marca

Cada marca e cada modelo de automóvel tem suas próprias características básicas. Por isso, é importante saber como privilegiar esses elementos, além de entender o que o seu público espera de cada um.

Por exemplo, suponha que você venda os dois carros Chevrolet mais populares do mercado, o Onix e o Onix Plus. Eles são automóveis de grande volume de vendas, o que faz com que seja necessário apenas garantir ao consumidor de que realmente vale comprá-los. Portanto, foque nos seus pontos de venda mais fortes (como o fantástico consumo, por exemplo) e deixe o automóvel se vender sozinho.

Já modelos mais complexos, como um SUV, já exigem mais trabalho. Ainda na mesma marca, podemos citar o Tracker, que é um excelente modelo, mas que se beneficia mais de um trabalho focando no seu design, acabamento refinado. Enfim, um trabalho de vídeo que valorize o modelo e que justifique seu preço.

Pronto! Essas são as principais dicas de como fazer vídeos dos carros na sua concessionária. Lembre-se de focar naquilo que o consumidor quer ver e de mostrar os principais pontos de venda de cada automóvel na produção audiovisual. Valorize os veículos e explore novas maneiras de fazer vídeos (já imaginou gravar um test drive em primeira pessoa de cada modelo na sua concessionária? Pode ser uma ótima forma de fazer o consumidor entender como é dirigir aquele veículo).

Se você gostou do conteúdo, que tal deixar um comentário abaixo com a sua opinião? Conte para a gente qual dessas dicas foi a mais útil para você!
 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp