MENU

23/06/2021 às 11h21min - Atualizada em 23/06/2021 às 11h17min

Tecnologia na gestão, ajuda ou atrapalha, veja dicas

A tecnologia está presente em nossas vidas desde que nascemos. Ao longo dos anos vamos nos adaptando à ela, já que está sempre inovando, com uma novidade atrás da outra e não podemos ficar de fora, pois muita das vezes, dependemos dela. O uso da tecnologia na gestão veio para ajudar a facilitar essa área nas empresas, principalmente com o uso de inteligências artificiais. Poupando tempo, na área do RH, essas inteligências conseguem identificar um candidato apto e até criar seu mapa comportamental.

Essas tecnologias se fazem necessárias pois a cada dia que passa, novos desafios surgem, e com isso, seu uso proporciona mais agilidade. No RH tradicional, os funcionários acabam desperdiçando muito tempo fazendo documentos e não se preocupando com o foco, que é resolver o problema.

Os benefícios da tecnologia na gestão das empresas são amplos e sempre voltados a nos ajudar a economizar tempo e dinheiro, por isso é muito importante manter-se sempre bem informado e ficar atento às novidades. Um bom site de referência é o Blog Veiga Gestão! Lá temos muitas informações úteis e valiosas.  


  • Organização

O auxílio de tecnologia na gestão é muito preciso, pois a área do RH lida com muitas informações e documentos. Caso esses documentos não estejam devidamente organizados como deveriam, pode haver grande confusão na empresa. E por meio de um sistema, é possível usufruir disso e muito mais!

  • Melhoria na gestão

A aplicação de um bom software em seu estabelecimento, tem capacidade de fazer um bom controle de proatividade dos vendedores, inclusive da administração da empresa. Essa tecnologia possibilita realizar contratações que sejam mais ligadas ao corporativo, acompanhar o desempenho, assim, trazendo organização e otimizando tempo do funcionário.

  • Redução de tempo 

Automatizando os processos do RH, os funcionários ganham tempo para resolver problemas realmente importantes, em vez de se preocuparem com problemas mais supérfluos.

  • Facilita a comunicação

Uma das melhores vantagens em inserir tecnologia na gestão de sua empresa é a melhora da comunicação. O funcionário pode criar um canal corporativo e adicionar suas regras, normas e procedimentos a serem feitos.

  • Melhoria de contato com o cliente

Outro ponto que a tecnologia age de forma muito funcional é acompanhando o pós venda. Acompanhar o cliente após sua compra, é satisfatório para ele e preciso para empresa, pois é um bom atendimento que fará esse cliente voltar, e para isso, o funcionário responsável pode enviar um email com uma pesquisa de satisfação ou até uma mensagem em alguma de suas redes sociais. E sem a tecnologia, isso não seria possível. Imagina só, precisar enviar uma carta a cada cliente que finalizou uma venda com você?

  • Flexibilidade diária

Tendo um computador e uma boa internet, é possível que muitos funcionários trabalhem em sua própria casa, os clientes realizam sua compra online e fecham negócio ali mesmo, de forma rápida e eficaz, sem que ambos precisem sair de casa. E nessa pandemia que estamos enfrentando, as vendas online cresceram cerca de 98%, são muitas pessoas trocando lojas físicas por lojas online e sem a tecnologia nada disso seria possível!

 

Quais os benefícios da inteligência artificial na gestão? 

Uma ferramenta que está se tornando uma grande aliada nas empresas e dispositivos é a inteligência artificial. A IA é uma tecnologia que já está presente no nosso dia a dia, seja em assistentes virtuais ou outros aplicativos, muitas das vezes elas nos “quebram um galho”, nos poupando tempo. A seguir vamos falar um pouco sobre seus benefícios na gestão das empresas.

  • Redução de gastos

Com a inteligência artificial, você pode  economizar tempo e dinheiro na análise de dados.

  • Mais produtividade

Com a ajuda da inteligência artificial, aumenta-se a produtividade na análise de dados, trazendo outros benefícios como aumento da precisão de insights

  • Resolução de problemas complexos

O recurso de inteligência artificial possui tecnologia para escolher o caminho mais inteligente para solucionar um problema. 

  • Redução de falhas no trabalho 

Como ela é automatizada, as chances de haver falhas no trabalho são baixas, pois ela possibilita um ajuste único, com parâmetros, o que faz com que ela erre muito raramente.

 

Então se você ainda não inseriu tecnologia na sua empresa talvez por medo ou receio, está perdendo tempo! Pense em todos os benefícios que está deixando de lado que iriam facilitar sua vida, a vida dos seus funcionários e ainda seria uma grande melhoria para seu estabelecimento. Sem contar que, no mercado temos uma vasta porção de cursos especializados em tecnologia, que poderão te ajudar muito a entender os conceitos da tecnologia e como usá-la de forma produtiva.

 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp