MENU

30/06/2021 às 15h58min - Atualizada em 30/06/2021 às 15h47min

Como trabalhar na internet com moda?

Muitos pensam em entrar na carreira da moda, mas não têm ideia de como começar. Trabalhar na indústria da moda pode ser uma carreira muito competitiva.

 

Se você está interessado em uma carreira de moda, mas parece que ninguém está lhe dando o descanso de que você precisa para começar, por que não pensar em começar sua carreira online. Pensando fora da caixa, é muito possível começar sua carreira na moda online produzindo uma abordagem criativa e lucrativa.

 

Há várias maneiras de trabalhar na internet com moda. Trabalhar na internet online permitirá que você aplique as seguintes funções à sua carreira na moda: Estilista, agente de moda, anunciante, vendedor, comerciante afiliado. As opções são muitas!

 

É claro que estes nichos também podem ser combinados. É até possível ter seu site cobrindo todas as áreas, no entanto, pode não ser tão amigável para os mecanismos de pesquisa quanto se especializar e se concentrar em certas áreas.

 

Antes de entrar online, avalie se você está realmente apto para uma carreira na moda. Uma carreira na moda é mais adequada para quem adora comprar roupas. No entanto, uma carreira na moda é mais do que amar comprar roupas. Também exige paixão para fazer o trabalho com determinação, persistência e talento.

 

Seria apropriado antes de você começar a trabalhar com moda, se você fizesse um curso nessa área, talvez até mesmo um curso para aprender a fazer as peças da sua própria loja, sem precisar terceirizar este serviço. O Blog Cia Magistral pode te dar muitas dicas úteis nesse sentido.

 

Normalmente, uma pessoa que trabalha na indústria da moda trabalha para um produtor em massa e cria ou promove roupas para o público em geral. No entanto, também existem muitos designers conhecidos que desenham para lojas ou clientes exclusivos ou até fazem os seus próprios designs e depois os vendem no mercado aberto.

 

Não é necessário ter alguém no topo da cidade ditando o que você pode e não pode fazer. Você pode fazer suas próprias coisas e promover sua própria moda criando um site ou divulgando nas redes sociais.

 

Se atente ao próximo tópico e veja algumas dicas que podem te ajudar a trabalhar na internet com moda.

Dicas para começar a sua carreira de moda na internet

Existem alguns fatores que você precisa levar em consideração para ter sucesso online.

 

Escolha seu nicho de moda online

Antes de escolher seus produtos, você precisa escolher qual ramo da moda você quer trabalhar. Decidir o seu ramo vai garantir que você selecione produtos específicos e planeje todo o seu negócio baseado nisso. Além disso, escolher um nicho garante que você posicione sua loja de maneira única.

 

O segredo é ser bem específico e de fato detalhar o seu ramo, porque isso vai permitir que você identifique compradores em potencial com mais facilidade. Além disso, ter um nicho específico vai te possibilitar a atrair melhor o seu público alvo, limitando a concorrência e aumentando as chances de fidelizar os clientes por um tempo bem maior.

Faça um curso de moda

Faça um curso online de moda, mesmo que seja de curta duração, de algumas semanas ou um mês, para conhecer outros alunos, professores e pessoas que trabalham na indústria da moda.

Participe de workshops e eventos

Faça uma lista de todos os workshops e eventos de moda e vá a todos eles, são perfeitos para conhecer novas pessoas. Leve seu cartão de visita com você e tente sair de todos os eventos com pelo menos alguns contatos.

Comece pequeno

Comece pequeno e simples ao fazer sua lista de produtos decolar. Adicionar muitos produtos antecipadamente não só aumentará os custos de administração em cada etapa do processo - desde sessões de fotos de produtos até a configuração da web - mas pode adicionar complicações quando você o lançar pela primeira vez.

 

As complicações podem afetar o serviço que você oferece e, como uma nova loja em um mercado muito competitivo, o atendimento ao cliente, ou a falta dele, pode afetar seu negócio de linha de roupas.

Pense no futuro

Como sabemos, as tendências da moda e do vestuário estão em constante mudança. Escolha produtos estáveis ​​em primeiro lugar, que podem ser facilmente alterados para se adequar aos estilos em mudança.

 

Se você decidir entrar na moda mais convencional, planeje a mudança de estilos criando uma loja que se adapte, o que garantirá que você não fique preso a estoque invendável.

Aproveite as ferramentas das redes sociais

Além de ter um site para o seu negócio de moda, crie contas comerciais nas redes sociais para promover o seu negócio. Muitas pessoas gostam de ver artigos de moda nas redes sociais, e isso pode ser um grande atalho para você ser bem sucedido. 

 

Inclusive nas redes sociais você pode promover sorteios e promoções que vão atrair mais visibilidade a sua página e consequentemente atrair mais clientes.

 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp