MENU

30/06/2021 às 16h12min - Atualizada em 30/06/2021 às 16h01min

Como a roupa pode ajudar você a ser bem sucedido?

O artigo da vez tem a ver ser bem sucedido conforme sua roupa, como seu modo de vestir está relacionado a seu sucesso, seja em qualquer área de atuação no mercado. A sua personalidade e modo de pensar está associado como se veste e para o seu sucesso pessoal e profissional ter um comportamento condizente fará toda diferença na hora do desenvolvimento da sua carreira.

 

Engana-se quem pensa que é preciso altos investimentos em roupas caras, mostraremos que é possível construir uma imagem organizada, de valor, objetiva, focada no sucesso, coerente com seus interesses, gastando pouco, claro que para isso devemos nos atentar a alguns pontos importantes para a criação do visual sucedido. 

 

Para isso, traremos dicas de comportamento, para que não somente o que se vê no espelho, mas também o que se sente na pele ajudem nesse processo. Abaixo veremos como conseguir ter a mentalidade dos bem sucedidos, acompanhe!

Algumas dicas de comportamento para ser bem sucedido

O que precisa para alcançar sucesso na vida? Bom, talvez não tenha uma resposta óbvia para a pergunta, mas mostraremos dicas de como se vestir e de comportamento para alcançar esse objetivo, veja a seguir!


  • Seja organizado

Não é novidade que ser uma pessoa organizada está atrelado ao sucesso seja em qual área for. A organização remete que está focado e comprometido para aquilo que foi designado, por isso ter um guarda roupa organizado é fundamental para todas as ocasiões que podem surgir. Manter as peças limpas, passadas para melhor visualização do que vestir na hora das suas reuniões e eventos mais formais.

 
  • Tenha um padrão

Profissionais da área de consultoria pessoal, vem notando com o passar do tempo que pessoas bem sucedidas possuem um padrão de gostos e hábitos. O sucesso deles vai muito além de dinheiro, e sim saber o que querem para chegar no topo, tendo objetivos claros e diretos. Hoje existem consultores para vários tipos de demandas, é o caso da Vistame, onde profissionais através do seu perfil trabalham a seu favor, tendo assim um padrão de escolha.

 
  • Custo vs benefício

Pessoas que almejam o sucesso tem que saber o custo x benefício do seu guarda roupa, saber comprar roupas de qualidade, que irão durar mais, ou seja, nem sempre roupas de longa duração serão baratas, por isso tenha em mente escolher opções que agreguem valor, sendo seu guarda roupa um investimento para ser bem sucedido.


  • Atenção nos detalhes

É importante ter atenção nos pequenos detalhes, saber alinhar uma roupa mais cara com o resto do look é primordial para fazer bonito entre os demais. Aquele terno com acabamento mais refinado terá que vir acompanhado de um bom par de sapatos, acessórios e claro tudo isso com uma aparência impecável, com o corte de cabelo e barba em dia.

 
  • Foco em vestir

Na hora de se vestir, pessoas bem sucedidas têm foco nos resultados, como aquela vestimenta irá ajudar alcançar seus objetivos. Obtendo controle de como aquela roupa trará o resultado esperado, isso vale para todos os dias, não somente eventos mais formais e chiques.

 
  • Pontualidade sempre

de nada adianta estar com a aparência impecável e chegar atrasado sempre, pessoas bem sucedidas chegam com antecedência nas reuniões, para isso com um dia antes da data do evento deixe tudo pronto, roupas limpas e passadas, sapatos engraxados, terno alinhado. Obtendo reconhecimento dos seus superiores, tendo eles como um espelho para sua sucessão.

 
  • Pratique um esporte

Adotar uma rotina de exercícios físicos ou ter um esporte preferido demonstra preocupação com a saúde e bem estar físico e emocional, deixando de passar a impressão de ser desleixado e preguiçoso. Mantendo um corpo em forma para fazer bonito dentre os demais.

 
  • Invista na sua imagem

Trabalhar sua imagem com objetivo trará benefícios rápidos, portanto fazer um investimento na aparência e visual terá um retorno desejado. Aposte em empresas sérias, com propostas que realmente funcionam, como a Vistame que conta com profissionais qualificados para essa tarefa. 

 

Ficou claro que homens e mulheres que almejam estar no topo devem possuir hábitos que o levem para o sucesso, e que para isso não precisa de superpoderes, basta saber o que quer e ir atrás. O profissional que sabe se posicionar e vestir se de maneira adequada é sempre bem visto e lembrado, fixando uma imagem positiva.

 

Com essas dicas ficou mais fácil a busca pelo sucesso e uma posição privilegiada na sociedade das pessoas mais influentes e importantes do meio. Agora faça sua parte, compartilhe com seus amigos e ajude a passar essas informações adiante e até a próxima! 


 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp