MENU

28/07/2021 às 17h11min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h05min

Software Jurídico para advogados: vale a pena?

Se você é advogado e busca se adequar mais a tecnologia e facilitar sua vida no ambiente de trabalho, saiba que está fazendo uma excelente escolha! Esse software é nota 10 quando o assunto é auxiliar na gestão de um advogado!

 

Portanto, se você pretende usar um, continue a leitura deste artigo pois hoje falaremos sobre o seguinte tópico: Software jurídico para advogados: vale a pena?

 

Mas antes de falar se vale a pena ou não, vamos entender melhor o que é um software jurídico, para que serve e como implantá-lo em seu escritório de advocacia!

 

O que é um software jurídico

O software jurídico é uma ferramenta que visa ajudar a gestão dos advogados, independente do tamanho de seu escritório de advocacia. Atualmente, a internet  disponibiliza esse método de organização de forma totalmente online, sem que o advogado tenha necessidade de instalar qualquer aplicativo ou coisa do tipo.

 

Com esses softwares, os advogados conseguem manter todos as informações importantes salvas na nuvem, dessa forma, caso haja um imprevisto, como quebrar o aparelho usado na administração dessa advocacia, basta acessar a conta por outro aparelho e buscar as informações na nuvem do app, já que essa ferramenta permite que você acesse as informações de onde estiver e com o dispositivo que quiser!

 

Esse software age como um caminho para deixar as atividades repetitivas da rotina do advogado automatizadas, como por exemplo a busca nos Diários Oficiais e as atualizações de processos.

 

O software te ajuda a controlar os prazos e os processos seja no atendimento aos clientes, na gestão financeira, na gestão de sua equipe e também na organização do escritório.

 

Essa ferramenta te poupa horas de trabalho! É realmente um braço direito dos advogados. Esse software jurídico também te garante um ambiente de trabalho mais profissional e ágil.

 

Portanto, se você ainda é do tipo das antigas, que não gosta de fazer o uso da tecnologia, não sabe o que está perdendo! Dê uma chance para essa ferramenta em seu dia a dia e você verá como a tecnologia veio para ajudar as pessoas, e não atrapalhar.

 

Depois dessa breve explicação sobre o que é um software jurídico e sua função, vamos falar sobre o que interessa, que é a pergunta principal deste artigo: “Software Jurídico para advogados: vale a pena?”

 

Te digo que sim, vale muito a pena! Vamos listar aqui 4 motivos para você abraçar essa ideia e garantir seu software jurídico!

 

Software Jurídico para advogados: vale a pena? 4 motivos para você adquirir o seu!

Redução de tempo 

Com esse software, você economiza mais tempo e ganha mais produtividade em seu ambiente de trabalho, essa ferramenta te garante em média 2h economizadas em seu dia. 

 

Esse software garante que todas as informações de processos sejam todas centralizadas de forma totalmente segura e versátil para os advogados.

 

Por isso, se você ainda não faz o uso dessa ferramenta, corra já para garantir a sua!

 

Otimização da rotina jurídica

Esse software oferece tudo que for preciso na palma de sua mão. E o melhor, é que para usar esses softwares, não é necessário instalar apps ou coisas do tipo, basta acessá-los por site da web que possuam esses softwares disponíveis! Geralmente, alguns são pagos, mas por outro lado compensa, já que garante um retorno para quem usá-lo. 

 

Mais agilidade na contratação dos serviços

O software oferece muito mais agilidade na contratação dos serviços prestados pelo advogado.

 

Isso acontece pois com as versões online deste software, não é necessário aderir as licenças de uso e para cada aparelho que ele for usado, assim, facilitando ainda mais a vida dos advogados.

 

As empresas responsáveis pela venda deste software oferecem seu uso como se fosse uma assinatura da Netflix, sendo assim, o advogado faz o pagamento mensal do software e ainda realiza o cancelamento quando quiser, sem precisar se prender a um contrato.


Sistema de segurança

Esses softwares ainda contam com um excelente sistema de segurança e organização que funcionam 24h por dia sem erro algum! Com esse sistema, você garante a segurança de seus dados pessoais e seus processos.


Então, chegando ao final deste artigo, concluímos que realmente o uso desse software só traz benefícios aos advigados! 

 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp