MENU

16/04/2020 às 19h58min - Atualizada em 16/04/2020 às 19h58min

Importantíssimo valorizar os pais!

Prof. Dr. Fábio Antonio Gabriel
Site Plenarinho

“Escuta, meu filho, a disciplina do teu pai, não despreza a instrução da tua mãe, pois será formoso diadema em tua cabeça e colar em teu pescoço. Meu filho, se pecadores quiserem te seduzir, não consinta!”  (Provérbios 1, 8-10)
 
Respeitar os pais em qualquer situação é sempre uma atitude sábia como nos ensinam os provérbios. No caminho da santidade, devemos defender a família. Atualmente, percebemos na mídia um movimento constante de desvalorização da família. Pais que não cumprem sua missão, filhos que não respeitam os pais.
Um dos desafios da Igreja é também cativar os jovens para participar da vida da Igreja. “A igreja será jovem quando o jovem for Igreja” nos dizia João Paulo II. A Sagrada Família, como mostramos em outra mensagem, é exemplo de família ordenada para cumprir os desígnios do Senhor. Também nossas famílias são convidadas a participar da graça do Senhor vivenciando sua fé de modo exemplar.
Defender a família é nossa missão como cristãos. A família é a estrutura fundamental da sociedade. Sem a família desestruturam-se todas as demais sociedades. Também incentivar os alunos a respeitarem seus professores é de fundamental importância, tendo em vista a responsabilidade que os professores têm na educação dos filhos.
Enfim, nossa missão é grande porque a família sofre ataques constantemente. Incentivar também o respeito pelos pais é de fundamental importância, já diz o mandamento da lei do Senhor: “Honra teu pai e tua mãe”. Honrar pai e mãe é valorizá-los e seguir seus ensinamentos. É abençoado no Senhor todo aquele que respeita seus pais.

Fábio Antonio Gabriel, mestre e doutor em educação, professor de filosofia da Rede Estadual do Paraná, site www.fabioantoniogabriel.com
Link
Fábio Antonio Gabriel

Fábio Antonio Gabriel

Doutor e mestre em Educação pela UEPG. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia pela PUCPR.

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp