29/06/2020 às 20h05min - Atualizada em 29/06/2020 às 20h05min

Número de recuperados da Covid-19 em Jacarezinho mantém crescimento

Apenas três pacientes ainda estão "ativos" no município

Jivago França - PortalJNN
Arquivo PortalJNN
O município de Jacarezinho continua em uma crescente na questão de recuperados do novo coronavírus (Covid-19). Dos 45 casos positivos que a cidade registrou até esta segunda-feira (29), 42 já estão recuperados, ou seja, 93,33%, pouco acima dos 93,18% registrados neste domingo (28).

Nesta segunda-feira (29), foram confirmados mais dois casos e o número de infectados era para ser de 46, mas somou apenas um a lista, pois o outro caso detectado sábado (28) e que infelizmente faleceu neste domingo (29), não era morador de Jacarezinho e foi corrigido no boletim.

Segundo comunicado da prefeitura, o paciente "havia sido incluído entre os confirmados em Jacarezinho, por equívoco, uma vez que, ao dar entrada na Santa Casa, foi informado o endereço da família aqui. Por isso, foi excluído do Boletim Diário da Vigilância Epidemiológica", destacou o comunicado.

Ainda segundo a prefeitura, o caso será registrado como de Cambará, município de residência da vítima. "
Como informado anteriormente, o paciente que veio a óbito, residente em Cambará (PR), deve ser computado naquele município".

Também nesta segunda-feira (29) somou no boletim mais um caso recuperado, 25 amostras foram enviadas para o Lacen, 12 casos foram descartados e outros seis descartados por teste rápido.

Ao todo Jacarezinho tem 45 confirmados, destes, 42 recuperados, 86 que aguardam exames e estão em investigação e 609 descartados.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp