09/09/2021 às 20h20min - Atualizada em 09/09/2021 às 20h20min

Jacarezinho publica edital para infraestrutura do Parque Industrial lll

Município vai licitar obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, redes de água e esgoto e outros melhorias; serão 60 lotes para abrigar empresas de médio e pequeno porte

Tribuna do Vale
Divulgação
A prefeitura de Jacarezinho publicou o edital para contratação da empresa que fará os serviços de infraestrutura do Parque Industrial lll, localizado às margens da BR-153 próximo ao trevo de acesso à cidade pela Avenida Brasil. A publicação, disponível no Diário Oficial do município, tem data desta quinta-feira (09).

O edital prevê a realização de serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, pavimentação com CBUQ, serviços de urbanização, redes de água e esgoto, ensaios tecnológicos e serviços complementares.

O novo espaço tem área total de mais 113 mil m² e será voltado a empresas de médio e pequeno porte. Serão 60 lotes e a estimativa é que o Parque Industrial lll possa abrigar 600 empregos diretos e indiretos.

Serão mais de 18 mil m² de área pavimentada em um local considerado nobre do município, além de estar às margens de uma rodovia federal de grande fluxo de veículos.

A licitação está prevista para o dia 14 de outubro e o valor máximo a ser investido é R$ 3,5 milhões. O prazo para a entrega do projeto concluído é de 360 dias após o início das obras. No edital há exigência de capital social mínimo (de R$ 358 mil) para empresas que queiram participar.

De acordo com o prefeito Marcelo Palhares, o Parque Industrial lll será peça fundamental no desenvolvimento de Jacarezinho. “A implantação do novo Parque Industrial representa muito para a economia de Jacarezinho e sem dúvida será um marco para o progresso do nosso município. Empresas de fora que queiram se instalar ou empresas daqui mesmo que queiram mais espaço terão uma ótima oportunidade com esses terrenos. O resultado será um grande ganho de vagas de emprego”, projeta o gestor.

A liberação dos recursos aconteceu em cerimônia realizada na semana passada, quando o governador Ratinho Júnior esteve em Jacarezinho para assinatura do convênio. “A criação de vagas de emprego e a geração de renda para os paranaenses é prioridade do nosso governo. Trabalhamos para a retomada dos investimentos e do crescimento econômico pós-pandemia”, disse o governador na oportunidade.

Os recursos foram disponibilizados por meio do programa Paraná Urbano (sistema de financiamento junto aos municípios), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp