29/06/2020 às 20h25min - Atualizada em 29/06/2020 às 20h25min

​Com 80 casos de Covid-19 e três óbitos, prefeitura pode anunciar medidas restritivas nesta terça-feira

Número de moradores infectado pela doença triplicou em 15 dias e deixa o município em estado de atenção

Luiz Guilherme Bannwart / Tribuna do Vale
Antônio de Picolli
O número de moradores infectados pela Covid-19 triplicou em Santo Antônio da Platina nos últimos 15 dias, chegando a 80 casos positivos nesta segunda-feira (29). Em apenas 48 horas (entre quinta-feira e sábado), o município também contabilizou três óbitos em consequência doença, um deles, no entanto, classificado como importado, considerando que o morador faleceu na Bahia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 deve ser reunir virtualmente no fim da tarde desta terça-feira (30) para definir novas medidas emergenciais, que podem resultar em um novo decreto estabelecendo ações mais radicais para o enfrentamento da pandemia, como o fechamento de parte do comércio e igrejas, por exemplo.

Na noite quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por complicações da Covid-19 em Santo Antônio da Platina. O borracheiro Marciano Eduardo, 42 anos, tinha comorbidade crônica e faleceu no Hospital Regional do Norte Pioneiro. Na noite de sábado (27), o fiscal aposentado da Receita Estadual. Dirceu Lavoratto, 73 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Jacarezinho. O óbito tratado como importado pela Secretaria de Saúde vitimou, também no sábado (27), na Bahia, o caminhoneiro Flávio Paes de Arruda, de 47 anos.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, 201 casos estão em investigação, 31 em tratamento e 47 moradores infectados pelo novo coronavírus se recuperaram da doença.

Paraná

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta segunda-feira (29) foram confirmados 573 novos casos e mais 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência da doença.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp