10/09/2021 às 12h59min - Atualizada em 10/09/2021 às 12h59min

​Jovem é absolvido pelo tribunal do júri em Santo Antônio da Platina

Era acusado de tentativa de homicídio e corrupção de menores

Redação
Divulgação
O jovem Alessandro Aparecido Rosa, 37 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri em Santo Antônio da Platina nesta quarta-feira (8). Ele era acusado dos crimes de tentativa de homicídio e corrupção de menores e foi absolvido em ambos.

Segundo a denúncia, Alessandro era acusado de participação em disparos de arma de fogo contra Thiago Camargo Pereira da Silva em janeiro de 2014 no Jardim Santo André em Santo Antônio da Platina. Os jurados entenderam que o acusado não teve participação no crime de tentativa de homicídio e em decorrência também não participação no crime de corrupção de menores.

Alessandro teve como advogado de defesa, Dr. Tiago Cristovão de Carvalho que mostrou aos jurados os motivos para a absolvição de seu cliente. O Júri foi presidido pelo Dr. Alberto Moreira Cortes Neto, MM. Juiz de Direito da Vara Criminal e Presidente do mesmo Tribunal e teve como representante do Ministério Público o Dr. Fabricio Muniz Sabage.

O advogado de Alessandro, Dr. Tiago Cristovão de Carvalho comentou a absolvição. “Toda pessoa tem direito a uma defesa, independentemente do crime que esteja sendo acusado, isso é um direito sagrado e não poderia ser diferente no Tribunal do Júri. Nesse caso em questão, o promotor sustentou a acusação em desfavor do réu de ter supostamente cometido tentativa de homicídio e corrupção de menor. Entretanto, a defesa demonstrou que não haviam provas de que o acusado estava no local no momento dos fatos, e requereu a absolvição por negativa de autoria ou insuficiência de provas. O júri acolheu a tese da defesa e os jurados decidiram pela absolvição”, destacou.

O julgamento ainda foi transmitido pelo canal Tribunal do Júri TJPR no Youtube e pode ser acompanhado online. Debates MP e Defesa: https://youtu.be/CBMyEFg2M0gSentença: https://youtu.be/WjtH9gUD3iE.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp