MENU

11/09/2021 às 22h17min - Atualizada em 12/09/2021 às 00h00min

Três homens e um menor são mortos e militar é ferido durante intervenção policial em Macapá

Troca de tiros ocorreu neste sábado (11) no bairro Novo Horizonte. Ação foi em resposta a denúncias de disputas entre facções criminosas, segundo o Ciodes.

G1
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/09/11/tres-homens-e-um-menor-sao-mortos-e-militar-e-ferido-durante-intervencao-policial-em-macapa.ghtml
Troca de tiros ocorreu neste sábado (11) no bairro Novo Horizonte. Ação foi em resposta a denúncias de disputas entre facções criminosas, segundo o Ciodes. Três homens e um adolescente, suspeitos de pertencerem a grupos criminosos, foram mortos e um militar ficou ferido durante uma intervenção policial neste sábado (11), na Zona Norte de Macapá. Durante perícia, foram encontradas 4 armas entre elas uma submetralhadora, utilizada contra os militares, segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).
Os homens foram identificados como Luan Santos Amaral, de 17 anos, Valdiclei Ferreira Santana, de 33 anos, Breno dos Santos Souza, de 20 anos e Evandro da Costa Rodrigues, de 23 anos.
O confronto ocorreu por volta das 10h em uma área de ponte do bairro Novo Horizonte.
A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) chegou até o local após receber denúncias de que homens armados estariam reunidos com intuito de matar membros de grupos rivais, segundo a polícia.
Ao chegarem à área de ponte, os militares se dividiram em dois grupos. Uma 1ª equipe foi vista por um homem suspeito que se escondeu dentro de uma casa. Logo em seguida, os militares ouviram disparos contra a 2º equipe e invadiram a residência, segundo o Ciodes.
De acordo com o relato da polícia, ao entrar na casa, a 1ª equipe foi recebida com tiros e um dos militares foi atingido 4 vezes. Em resposta, os policiais relataram que revidaram e se uniram novamente no lado de fora da residência.
As duas equipes confrontaram um segundo suspeito que estava dentro do lago com uma arma. Momentos depois, o 1ª grupo saiu do confronto e levou o tenente alvejado para receber atendimento no Hospital de Emergência (HE).
O grupo de militares que permaneceu no local encontrou outros suspeitos armados que se esconderam em uma casa, segundo a polícia.
A Rotam entrou na residência e foi recebida com disparos de armas, entre elas uma submetralhadora. Os militares informaram que revidaram e outros dois homens foram atingidos.
Após cessar o tiroteio, a PM solicitou ajuda médica aos homens, entretanto a equipe do (Samu) confirmou as mortes, segundo o Ciodes.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia e a remoção dos corpos. O Ciodes detalhou que durante o procedimento, foram encontrados com os homens 4 armas, entre elas uma submetralhadora. Também foram apreendidos dinheiro, porções de droga e munições.
Durante pesquisas ao nome do menor, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, segundo a polícia.
A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2021/09/11/tres-homens-e-um-menor-sao-mortos-e-militar-e-ferido-durante-intervencao-policial-em-macapa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp