MENU

12/09/2021 às 22h36min - Atualizada em 13/09/2021 às 00h00min

Naldo faz show em BH sem autorização da prefeitura e tem outra apresentação impedida pela Guarda Municipal na Pampulha

Artista cantou em evento no sábado (11), no bairro Nova Gameleira. Neste domingo (12), casa de shows foi fechada, no bairro Ouro Preto, antes que ele subisse ao palco.

G1
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/09/12/naldo-faz-show-em-bh-sem-autorizacao-da-prefeitura-e-tem-outra-apresentacao-impedida-pela-guarda-municipal-na-pampulha.ghtml

Artista cantou em evento no sábado (11), no bairro Nova Gameleira. Neste domingo (12), casa de shows foi fechada, no bairro Ouro Preto, antes que ele subisse ao palco. Show do Naldo neste sábado (11), em Belo Horizonte
Reprodução/Redes sociais
O cantor Naldo fez um show em Belo Horizonte, neste sábado (11), na Região Oeste da capital, mas o evento não possuía licenciamento da prefeitura. Outra apresentação, que seria realizada na Pampulha, neste domingo (12), não aconteceu porque a Guarda Municipal chegou antes e constatou descumprimento dos protocolos sanitários.
Nos vídeos dos shows de sábado, compartilhados nas redes sociais, as pessoas estão aglomeradas e sem máscara. Não há distanciamento entre elas. A festa foi realizada na casa de shows La Mansão, na Avenida Tereza Cristina, no bairro Nova Gameleira, Região Oeste da capital.
Atualmente, em Belo Horizonte, shows estão permitidos em "locais privados licenciados ou mediante licenciamento específico". Para realização de eventos em espaços que não possuem alvará para essa finalidade, um licenciamento deve ser solicitado à prefeitura.
"A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o evento realizado no sábado no La Mansão não havia sido licenciado junto ao Município", disse a administração municipal.
Casa fechada
Guarda Municipal encerrou festa na Pampulha antes de show do Naldo
Magno Dantas/TV Globo
Já neste domingo, o artista faria um show no Posto 9 Sport e Bar, na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha. A festa começou à tarde e, antes mesmo de Naldo subir ao palco, a Guarda Municipal chegou ao local, em cinco viaturas.
"Em relação ao Posto 9 Sport e Bar, na Pampulha, a PBH informa que o estabelecimento já havia sido interditado em janeiro deste ano por descumprimento dos protocolos sanitários e também já havia sido multado", afirmou a prefeitura.
Os agentes constataram que os protocolos sanitários não estavam sendo cumpridos. Além de quase todas as pessoas estarem em pé e aglomeradas, elas não usavam máscara. O estabelecimento foi multado duplamente, por ser reincidente, no valor de R$ 36 mil, e o evento foi encerrado.
"Neste domingo, dia 12, a Fiscalização da Regional Pampulha constatou reincidência e uma nova multa foi aplicada. Será também encaminhado à Procuradoria Municipal para adoção de outras medidas cabíveis no âmbito judicial", completou a PBH.
"Salve galera de BH, obrigado, que vibe, que astral, tô gostando muito. O flow não para nunca, certo? Vamos de novo!", disse o artista nos stories do Instagram neste domingo (12), poucas horas antes de o local onde faria show ser fechado.
Protocolos
Naldo Benny em Belo Horizonte
Reprodução/Redes sociais
Ainda segundo a prefeitura, a capacidade máxima de público deve ser de 60% dos assentos, limitada a 600 pessoas quando houver serviço de alimentação para consumo no local e a 800 pessoas quando não houver serviço de alimentação para consumo no local da apresentação.
É permitida a venda de ingressos para assentos sem distanciamento para grupos de, no máximo, quatro pessoas, desde que os ingressos sejam adquiridos por uma mesma pessoa.
A TV Globo entrou em contato com o produtor das festas e com a assessoria do artista (por telefone e celular), sem retorno até a última atualização desta reportagem. A reportagem também procurou os responsáveis pelas casas de shows La Mansão e Posto 9 Sport e Bar e não teve resposta.
Vídeos mais vistos do G1 MG:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/09/12/naldo-faz-show-em-bh-sem-autorizacao-da-prefeitura-e-tem-outra-apresentacao-impedida-pela-guarda-municipal-na-pampulha.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp