MENU

12/09/2021 às 20h31min - Atualizada em 13/09/2021 às 00h00min

Londrina abre cadastramento online para matrículas de alunos na rede municipal em turmas de P4, P5 e 1º ano

Familiares dos estudantes devem preencher um formulário pela internet para, depois, serem encaminhados a uma das escolas onde poderão efetivar a matrícula presencialmente.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/09/12/londrina-abre-cadastramento-online-para-matriculas-de-alunos-na-rede-municipal-em-turmas-de-p4-p5-e-1o-ano.ghtml

Familiares dos estudantes devem preencher um formulário pela internet para, depois, serem encaminhados a uma das escolas onde poderão efetivar a matrícula presencialmente. Londrina abre cadastramento online para matrículas de alunos na rede municipal em turmas de P4, P5 e 1º ano
Vivian Honorato/Ascom/Prefeitura de Londrina
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná informou que vai abrir, a partir desta segunda-feira (13), o cadastramento online para as matrículas de alunos na rede municipal em turmas de P4, P5 e 1º ano para 2022.
O cadastramento vai até o dia 30 de setembro e, segundo o município, vale para o caso de alunos que irão completar 4, 5 e 6 anos até 31 de março.
A Secretaria Municipal de Educação informou que o cadastro deve ser feito pela internet, no site da prefeitura.
Para fazer o cadastro é necessário informar:
Número do registro de nascimento da criança;
data de nascimento;
RG e CPF do responsável;
endereço residencial e CEP;
número de matrícula da fatura de conta de luz ou água;
contato telefônico.
O formulário online, segundo a prefeitura, é uma primeira etapa do processo. Depois, os familiares ou responsáveis devem receber um encaminhamento para qual unidade o aluno deve ser enviado.
A estimativa é de que o resultado do encaminhamento esteja disponível entre os dias 17, 18 e 19 de novembro.
Só após esse encaminhamento é que os pais ou responsáveis agendam com a escola para ir pessoalmente entregar os documentos e efetivar a matrícula.
Após a conclusão do cadastro, o aluno é direcionados para uma das 179 unidades da rede municipal de ensino, que inclui escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados.
Ainda conforme a secretaria, até mesmo os alunos que já são matriculados na rede municipal precisam fazer o cadastro.
Ajuda
No caso de familiares de alunos que possuem dificuldades para fazer o cadastro online, o município informou que podem procurar uma unidade de ensino da rede municipal e pedir auxílio.
Equipes da Secretaria Municipal de Educação atendem para tirar dúvidas sobre o processo, pelos telefones (43) 3375-0235, 3375-0236 ou 3375-0102.
Assista aos vídeos mais acessados do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/09/12/londrina-abre-cadastramento-online-para-matriculas-de-alunos-na-rede-municipal-em-turmas-de-p4-p5-e-1o-ano.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp