MENU

13/09/2021 às 15h36min - Atualizada em 14/09/2021 às 00h00min

Instituições para idosos registram surto de Covid-19 em Botucatu

Ao todo, 41 pessoas testaram positivo para a doença, sendo 31 idosos e 10 funcionários. Estado de saúde dos idosos será monitorado nesta segunda-feira (13).

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/09/13/instituicoes-para-idosos-registram-surto-de-covid-19-em-botucatu.ghtml

Ao todo, 41 pessoas testaram positivo para a doença, sendo 31 idosos e 10 funcionários. Estado de saúde dos idosos será monitorado nesta segunda-feira (13). Idosos que moram asilos recebem dose de reforço da vacina contra Covid-19 em Botucatu
Gabriela Prado/ TV TEM
A prefeitura de Botucatu (SP) informou que três instituições de longa permanência de idosos registraram um surto de Covid-19.
De acordo com a administração municipal, 31 idosos e 10 funcionários destes locais testaram positivo para a doença. Ao todo há 26 casas de repouso no município.
As equipes de monitoramento estão acompanhando os casos e vão reavaliar o estado de saúde destes idosos ao longo desta segunda-feira (13). Até o momento não foram divulgadas informações sobre como está sendo feito o isolamento dos doentes e nem a gravidade de cada caso.
A cidade, que participa do estudo sobre a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca e já realizou ações para aplicar a primeira e a segunda doses na população adulta, registrou uma queda recente no número de casos por dia, mas confirmou um aumento nas internações por conta do coronavírus, principalmente, de idosos.
Diante desse crescimento, a dose de reforço destinada aos idosos se mostra primordial para conseguir conter o avanço da doença.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/09/13/instituicoes-para-idosos-registram-surto-de-covid-19-em-botucatu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp