14/09/2021 às 16h10min - Atualizada em 14/09/2021 às 16h10min

Membros de família tradicional de Bandeirantes morreram na queda do avião em Piracicaba

Queda aconteceu na manhã desta terça-feira (14) e vitimou sete pessoas ao todo

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
A queda de um avião na cidade de Piracicaba, próximo à Fatec (Faculdade de Tecnologia), em uma área verde do bairro Santa Rosa na manhã desta terça-feira (14) vitimou sete pessoas, dentre elas, quatro membros de familia tradicional de Bandeirantes.

Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, seus três filhos: Celso Meneghel Silveira Mello (46 anos), Fernando Meneghel Silveira Mello (46) e Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48), além de marido de Maria Luiza, o empresário piracicabano do setor de agronegócio Celso Silveira Mello Filho estavam no avião.

Além deles, morreram ainda o piloto Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o co-piloto Giovani Gullo, de 24. Celso, de 68 anos, era acionista da Cosan e irmão do presidente do conselho de administração do Grupo Cosan, Rubens Ometto, um dos grupos familiares mais tradicionais do empresariado brasileiro, atuantes no setor sucroalcooleiro.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Raízen, ligada ao grupo. Segundo a Prefeitura de Piracicaba, todos os corpos já foram localizados pelo Corpo de Bombeiros

“Eram pessoas muito queridas. Uma tragédia inexplicável. Uma aeronave novíssima, tinha acabado de sair da revisão. É um dia muito triste para todos nós aqui em Piracicaba”, disse o prefeito Luciano Almeida, que esteve no local do acidente.

A aeronave, um avião modelo King Air B200, ano 2019, caiu por volta de 8h45, após decolar do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba. O LIBERAL apurou que o destino da aeronave era o Pará, onde Celso iria a negócios.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda do avião, que, logo após a decolagem, despenca, bate contra um barranco e explode.

Após a queda, houve um incêndio na vegetação local, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Uma força-tarefa da prefeitura e brigadistas da Hyundai também auxiliaram na ocorrência.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp