14/09/2021 às 16h47min - Atualizada em 14/09/2021 às 16h47min

​Gestores municipais participam de oficina da 19ª RS sobre aplicação de recursos da saúde

Diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento abriu encontro na última semana em Santo Antônio da Platina

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
O município de Santo Antônio da Platina foi palco na última semana da terceira oficina sobre aplicação de recursos da saúde realizada pela 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho. O encontro contou com a presença de gestores municipais, secretários municiais de saúde e contadores. O Diretor da 19ª RS, Marcelo Nascimento e Silva fez a abertura do encontro.
 
A oficina busca orientar e tirar as dúvidas dos gestores e contadores municipais para que não ocorra a utilização errônea dos recursos. "A oficina visa o aprimoramento do conhecimento para que não ocorra erro no entendimento e na aplicação de cada portaria, pois são recursos vinculados para atender programas específicos", destacou Marcelo Nascimento.

Esta foi a terceira oficina realizada pela 19ª Regional de Saúde sobre a aplicação dos recursos e emendas parlamentares estaduais e federais. “Cada portaria tem um objetivo e um destino do recurso, ou seja, não pode utilizar um recurso que veio para determinada ação de saúde para uma outra ação, mesmo que seja questão de saúde e na boa fé do gestor, pois ele corre o risco de sofrer sanção".
 
“Essa oficina busca dar um suporte técnico para os gestores, lembrando que tivemos uma grande renovação no quadro de secretários de saúde devido as últimas eleições, então a importância da oficina na capacitação desses gestores para que tenham conhecimento da forma correta de aplicação de cada portaria e emenda, realizando assim satisfatóriamente o fechamento das contas do ano de 2021”, finalizou Marcelo Nascimento.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp