21/09/2021 às 11h15min - Atualizada em 21/09/2021 às 11h15min

Ribeirão Claro reduz 70% das filas de espera na saúde em 8 meses

Levantamento aponta que o número de pessoas em filas na saúde diminuiu de 2.958 para 889

Assessoria
Assessoria
O termo gestão eficiente, resume os resultados adquiridos na saúde de Ribeirão Claro. Em apenas oito meses, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu reduzir em aproximadamente 70% as filas de espera por atendimento médico especializado, exames e tratamentos odontológicos. O levantamento aponta que o número de pessoas em filas na saúde diminuiu de 2.958 para 889.  A meta da pasta é colocar Ribeirão Claro novamente como referência na região do Norte Pioneiro. 

O exorbitante número de pessoas nas filas em janeiro representava um percentual de aproximadamente 28% da população, com histórico de pacientes aguardando por atendimento desde 2019. 

De janeiro a setembro, a fila por exames de imagem tais como, colonoscopia, endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma doppler de membros e outros, reduziu de 1.329 pessoas aguardando para 380. 

No mesmo período, a espera por consultas de especialidades médicas diminuiu de 966 para 438. A fila de espera por procedimentos dentários também teve uma queda significativa. A espera por canal dentário passou de 338 para apenas 30, exodontia de 240 para 34 e prótese dentária de 85 para 7. 

Para a secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella, os resultados são uma vitória para toda equipe, que vem se empenhando em melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento a população. “O levantamento nos mostra em números, mas não são apenas números, são vidas que estamos tratando com muito respeito. Sabemos da necessidade e da urgência dos casos, por isso nosso empenho em adiantar o mais rápido possível exames, consultas e procedimentos. Agradeço a toda equipe da saúde, a nossa coordenadora Ana Maria Baggio Molini e ao prefeito João Carlos Bonato pelo apoio de sempre”, disse Josiane.

 A vice-prefeita e coordenadora da Saúde, Ana Maria Baggio Molini destaca que esse foi apenas um dos desafios que assumiu junto ao prefeito Bonato. “É gratificante ver que o trabalho em conjunto está sendo efetivo para a população. O povo de Ribeirão Claro merece respeito. Eu e o Bonato assumimos e vamos cumprir”, frisa Ana. 

O prefeito João Carlos Bonato parabeniza a toda equipe da Saúde e enaltece o trabalho que vem sendo realizado. “Tenho a certeza de que vamos mudar o cenário da saúde e outros setores em Ribeirão Claro. Quando o trabalho é feito com amor e dedicação, o resultado vem. Meus parabéns a todos”, destaca Bonato. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp