21/09/2021 às 11h18min - Atualizada em 21/09/2021 às 11h18min

​Encontro reúne empresários e lideranças por doações de sangue ao Hemepar

Assessoria
Assessoria
O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) realizou na manhã desta segunda-feira (20), em Santo Antônio da Platina, um encontro para informar e incentivar a doação de sangue para a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue em Jacarezinho.

Realizado na Câmara de Vereadores, o encontro reuniu empresários, líderes religiosos, imprensa e representantes de entidades e setores públicos para informar sobre o baixo estoque de bolsas de sangue disponíveis na unidade, que abastece os hospitais da região. Segundo a chefe da unidade Márcia Scarpelini, os encontros nos municípios têm o objetivo de organizar grupos de doadores de sangue, captados em empresas, igrejas e por grupos de whatsapp. “Vocês representantes de entidades e empresas conseguem chegar até às pessoas convencê-las e incentivá-las a doar sangue, que é um gesto de solidariedade e amor”, declarou na ocasião.

Segundo Márcia, a unidade de coleta regional chegou a ter apenas dez bolsas de sangue disponíveis, quando o estoque ideal seria de pelo menos 450. “Eu conto com a credibilidade de vocês para recomendar a doação de sangue com seus contatos e principalmente ajudar a melhorarmos o estoque do Hemepar”.

Para se tornar doador de sangue é necessário:
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 anos (com consentimento e presença dos pais) e 69 anos;
  • Pesar no mínimo 50 quilos;
  • Apresentar documento de identidade com foto;
  • Estar descansado e alimentado.
  • O Hemepar de Jacarezinho está localizado na rua Coronel Cecílio Rocha, 425, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30. Às terças e quintas-feiras também há o funcionamento no período da tarde, com agendamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (43) 3525 1395.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp