21/09/2021 às 16h02min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h02min

Prefeitura de Ponta Grossa abre mais mil vagas para Vale-Gás

Assessoria Prefeitura
Assessoria Prefeitura
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) abre nesta segunda-feira (20), aproximadamente 1 mil novas vagas para o Vale-Gás, do Programa Feira Verde. Além disso, o usuário já tem acesso a uma página na internet, específica, para realizar o cadastro, checar se o cadastro foi aprovado, bem como para a checagem de pontos para conquistar o benefício.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que estas vagas são oriundas dos cadastros que não foram aprovados, por não cumprirem os requisitos exigidos no Decreto. “O Vale-Gás é uma conquista do povo de Ponta Grossa e deve beneficiar apenas as famílias que realmente precisam. Em virtude disso, reabrimos os cadastros e possibilitaremos além do on-line, que as unidades do Mercado da Família e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), auxiliem as pessoas que não conseguiram efetuar o cadastro pela internet”, disse Elizabeth.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, explica que o munícipe interessado em realizar as trocas de recicláveis pela recarga de gás de cozinha, pode acessar o site da Prefeitura (https://pontagrossa.pr.gov.br/). “O usuário do Vale-Gás terá acesso ao campo para efetuar o cadastro on-line, poderá checar se o cadastro foi aprovado através do CPF do beneficiado, e também os pontos das trocas estarão disponibilizados no site”, explica Costa, que frisa que no site ainda tem a seção Perguntas Frequentes, com as principais dúvidas que os usuários podem ter sobre o benefício.

Costa destaca que nos moldes do Feira Verde, são aceitos materiais recicláveis como metal, plástico, vidro, papel e o mesmo material trocado pelo Vale-Gás não poderá ser trocado por alimento. “A diferença é que enquanto são necessários 4 kg de recicláveis para a troca por alimentos, para o Cartão Gás de Cozinha, são necessários 30 kg”, salienta secretário. 

O Vale-Gás tem como objetivo atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas. O Programa Feira Verde arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis e ao mês  chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade. Além de produtos hortifrutigranjeiros, o Feira Verde realiza a troca por leite, ovos e mel para os beneficiados.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp