21/09/2021 às 16h03min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h03min

​Prefeitura de Maringá celebra Dia da Árvore com plantio de mudas e trilha ecológica

Assessoria Prefeitura
Assessoria Prefeitura
Com mais de 140 mil árvores em calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas, Maringá é uma das cidades mais arborizadas do país. O município tem um Plano Gestor de Arborização Urbana desenvolvido pela Prefeitura com apoio de universidades e da sociedade civil organizada com detalhes técnicos como as características físicas, econômicas, sociais e ambientais da cidade. O estudo é o primeiro do país a ter indicação de espécies para cada uma das mais de 3,5 mil ruas do município.

Para marcar o Dia da Árvore, celebrado nesta terça, 21, a Prefeitura de Maringá plantou 300 mudas de resedás, doadas pela Copel, na Avenida José Alves dos Santos. O vice-prefeito, Edson Scabora, fez o plantio simbólico acompanhado do secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. O vereador Altamir da Lotérica também participou.

A ação que abre a programação da Prefeitura de Maringá da Semana da Árvore tem parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Rotary. O vice-prefeito, Edson Scabora, destaca que as plantas vão deixar a cidade mais bonita, sustentável e arborizada. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo, reforça que Maringá avança como cidade verde e ressalta o trabalho prestado aos servidores para a manter a cidade sustentável.

SEMANA DA ÁRVORE
A programação em comemoração à Semana da Árvore segue às 14h com trilha interpretativa no Parque do Ingá com presença de alunos do Colégio Adventista. Também haverá plantio no fundo de vale da avenida Ranulfo Rodrigues da Mota, no dia 22, quarta-feira, às 15h, em parceria com o grupo G10.

Os servidores do setor de arborização da Secretaria de Limpeza Urbana serão contemplados com café da manhã no dia 24. A ação valoriza o trabalho prestado prestado pelos servidores ao município para manter a cidade mais sustentável. No dia 15 serão entregues Gibis com o tema da semana da árvore no Parque do Ingá.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp