22/09/2021 às 10h46min - Atualizada em 22/09/2021 às 10h46min

​Prefeitura de Maringá oferece apoio na retomada da Fundação Luzamor

Prefeitura de Maringá
Prefeitura de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, se colocou à disposição para auxiliar a Fundação LuzAmor na retomada das atividades da instituição. Um encontro foi feito entre uma equipe da pasta e a atual direção da Fundação. Foi nesta terça-feira (21), na sede do local. 

Participaram o Secretário de Cultura, Victor Simião, e a historiadora Veroni Friedrich, ligada à Gerência de Patrimônio Histórico do Executivo. Por parte da atual diretoria do Luzamor, estiveram presente o presidente Marcos Alexandre Sala; a vice-presidente Laura Chaves de Souza Peluso; a diretora administrativa Maria Goretti Bernardes e a diretora de projetos Rachel Coelho. 

A visita foi agendada para estreitar laços. A gestão Ulisses Maia foi procurada em 2020 pela então diretoria da Fundação Luzamor para assumir a administração do espaço. O município iniciou as negociações e, na época, concluiu que poderia criar uma escola de música no local. Por se tratar de uma fundação, houve participação do Ministério Público (MP) nas negociações. Mas, recentemente, o próprio MP comunicou o Executivo que aquele processo de parceria foi extinto porque a nova gestão do LuzAmor decidiu pela autonomia na direção da instituição.  

Na visita realizada nesta terça-feira, o secretário de Cultura, Victor Simião, ofereceu apoio na retomada dos trabalhos do LuzAmor. “Por se tratar de um espaço privado, a Prefeitura não pode aportar dinheiro, mas a Secretaria de Cultura pode auxiliar de outras formas e nos colocamos à disposição da nova diretoria para o que for possível”, enfatiza o secretário. 

Victor Simião considera a história e o potencial de trabalho do Luzamor fundamentais para o desenvolvimento e o fomento às artes de Maringá, mais especificamente em relação à Música. “Pelo histórico de contribuição da instituição, não só a diretoria, mas toda comunidade deve se envolver no resgate e fortalecimento deste espaço”, ressaltou  o secretário.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp