MENU

22/09/2021 às 20h52min - Atualizada em 23/09/2021 às 00h00min

Justiça afasta coveiro de cemitério municipal de Terra Roxa acusado de corrupção e de xingar cadáveres

Servidor público e o filho dele foram denunciados pelo MP-PR pelos crimes de corrupção passiva e vilipêndio de cadáver.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/22/justica-afasta-coveiro-de-cemiterio-municipal-de-terra-roxa-acusado-de-corrupcao-e-de-xingar-cadaveres.ghtml

Servidor público e o filho dele foram denunciados pelo MP-PR pelos crimes de corrupção passiva e vilipêndio de cadáver. Justiça proibiu coveiro e filho dele de se aproximarem do cemitério
Reprodução/PMTR
A Justiça determinou que um coveiro do Cemitério Municipal de Terra Roxa, no oeste do Paraná, seja afastado da função. De acordo com Ministério Público do Paraná (MP-PR), o servidor público é acusado de cobrar pagamentos extras para fazer a exumação de cadáveres e de xingar os falecidos.
A decisão foi informada pelo MP-PR nesta quarta-feira (22). Segundo a promotoria, o servidor público e o filho dele são acusados dos crimes de corrupção passiva e vilipêndio de cadáver.
De acordo com as denúncias, os dois exigiram pagamentos extras para fazer pelo menos duas exumações de cadáveres, quando a atividade fazia parte da função do coveiro.
Além disso, de acordo com o MP-PR, os dois são acusados de tratar com desdém e desrespeito os corpos dos mortos, "proferindo palavras de desrespeito aos falecidos".
A decisão também proíbe que pai e filho se aproximem do cemitério, de vítimas de pedidos de vantagens indevidas e de funcionários da funerária que presta serviços para a prefeitura.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Paraná

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/22/justica-afasta-coveiro-de-cemiterio-municipal-de-terra-roxa-acusado-de-corrupcao-e-de-xingar-cadaveres.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp