01/07/2020 às 11h26min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h26min

​Vereadores recebem resposta sobre empréstimo do Parque Industrial

Pedido foi apresentado na Câmara Municipal

Assessoria
MARCELO CARNEIRO
Os vereadores de Jacarezinho José Izaías Gomes (Zola), André de Sousa Melo (Pastor André) e Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico) receberam nesta semana a resposta sobre o empréstimo sobre o financiamento para o Parque Industrial III que seria para a urbanização e loteamento com fins industriais.

No final de 2019 a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 91/2019 que autorizava a operação de crédito entre o Poder Executivo e a Agência de Fomento do Paraná S.A. no valor limite de R$ 3.590.000,00 (três milhões quinhentos e noventa mil reais). No documento apresentado pelos vereadores eles solicitam sobre o trâmite da operação, o valor obtido e caso não tenha sido qual o motivo.

“É necessária a fiscalização sobre a utilização do recurso público e saber como ele está sendo utilizado”, ressalta Chiquinho Mecânico. Através do Ofício 135/2020 o Poder Executivo explicou que a operação de crédito ainda não foi contratada.

Em seu documento o Poder Executivo ainda destaca que a Certidão de Operação de Crédito 219/20 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi liberada somente no dia 5 de maio de 2020. Depois dessa data, foi realizado o cadastramento da proposta no Portal dos Municípios (PARANACIDADE).

“Por fim, afirma que não há previsão para o início das obras, mas que a expectativa é de que seja possível contratar a operação de crédito ainda no corrente ano”, é ressaltado no documento.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp