01/07/2020 às 16h33min - Atualizada em 01/07/2020 às 16h33min

​Gilberto Oliveira “esquiva” dificuldade e inova com aulas online de taekwondo

“São nos momentos de dificuldades que temos que criar oportunidades”

JDS Comunicação
Divulgação
O atleta e mestre de taekwondo, Gilberto Oliveira, proprietário da Gilberto TKD Team, “esquivou” a dificuldade imposta pelo isolamento social e inovou ao ministrar aulas online para seus alunos e familiares.

Desde o começo do isolamento, quanto foi decretado o fechamento das academias, assim como outras atividades, Gilberto iniciou as aulas de modo virtual. “Somos pioneiro na aplicação de aulas online.

“Nós sabemos que aula online é totalmente diferente de aula presencial, mas optamos por fazer para ajudar nossos alunos. Dentro desse contexto, pretendemos fazer uma aula bem animada, com falas positivas para animar os alunos e pais”, destacou Oliveira.

As aulas são abertas para que tanto os alunos quanto os familiares possam participar. Segundo Gilberto, o formato é bem adaptado para todos, sejam praticantes ou não de taekwondo. “Passo conteúdo do taekwondo juntamente com parte funcional”, explicou.

Ainda conforme o mestre, a preocupação maior é manter os alunos ativos. “Sabemos hoje que o esporte é de fundamental importância para saúde física, mental e social das pessoas. O esporte é o único que consegue atingir essas três fatias ao mesmo tempo”.

Com o isolamento social, uma pesquisa recente mostrou que as crianças ficam cerca de cinco horas a mais em frente uma tela, seja televisão, computador ou celular, e duas horas a menos na prática de atividades físicas. Segundo Oliveira, isso contribui diretamente para ganho de peso, para aumento de colesterol, diabetes e outros males da sociedade moderna.

“Fora as lives que mantemos de segunda a quinta, na sexta sempre faço uma reflexão da semana. Passo uma mensagem motivacional nos nossos grupos de whatsapp dos cinco polos em Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Conselheiro Mairink e Jundiaí do Sul. Conseguimos atingir uma gama muito grande de pessoas”, destacou.

De acordo com Gilberto, o isolamento social e a falta de atividade física, além de causar os males da sociedade moderna, ainda podem causar doenças psicossomáticas. “Nossa ideia é além da parte física, manter a parte emocional dos nossos alunos. Eu falo muito aos nossos alunos que agora temos que colocar em pratica que somos praticantes de taekwondo. Praticando os princípios de perseverança, auto controle e espirito indomável”.
 
“São nos momentos de dificuldades que temos que criar oportunidades, para no momento em que sairmos disso, que saiamos mais fortes. Eu venho sempre falando isso com nossos alunos nas nossas mensagens motivacionais” detalhou o mestre Gilberto Oliveira. 

Ele ainda contou que foi criado um canal na plataforma Youtube onde foram colocados vídeos dos poomsaes (parte marcial do taekwondo) com riqueza de detalhes para que os alunos sejam iniciantes ou já graduados possam acompanhar.

“Estamos da nossa parte, fazendo de uma forma inovadora no Norte Pioneiro. A Gilberto TKD Team já vem há 15 anos trazendo esse formato do esporte voltado para educação, para saúde, juntamente com as famílias, pois entendemos que o esporte junto com educação e família são os três pilares pra construção de uma sociedade”, finalizou Gilberto Oliveira.

As aulas online são ministradas sempre às 18 horas pelo Facebook (Gilberto Oliveira) e pelo Instagram (Gilberto TKD Team). Nas segundas e quartas as aulas são voltadas aos “Baby TKD”, dos quatro aos sete anos. Nas terças e quintas são para juvenis e adultos, à partir dos oito anos. As aulas ainda permanecem salvas nas páginas para que os alunos que não possam acompanhar ao vivo e interagir, possam ter a oportunidade de assistir e praticar depois.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp