27/09/2021 às 12h17min - Atualizada em 27/09/2021 às 12h17min

​Comitiva tijucana visita obras de Pinhais

O município pinhaense é referência em diversas áreas para municípios do Estado

Prefeitura de Pinhais
Prefeitura de Pinhais
A cidade de Pinhais é referência em várias áreas, com soluções inovadoras na área ambiental, de mobilidade urbana e gestão pública. Prova disso são as constantes visitas de administradores de outros municípios. Somente neste ano, entre outros, Pinhais recebeu a visita dos secretários de Educação, Segurança Pública e de Meio Ambiente de São José dos Pinhais; além de representantes de Fazenda Rio Grande, Colombo e Rio Branco do Sul.

Somente em setembro, vereadores de Ribeirão do Pinhal visitaram a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e o Parcão, para se inspirarem nas soluções de Pinhais na área ambiental. Mais recente, na última sexta-feira (24), a comitiva de Tijucas do Sul visitou o município, esta integrada pelo prefeito Gringo, os secretários de Obras, José Antonio, e de Administração, Enio; além do vereador Everaldo Tijucano e do engenheiro Fernando.

Os representantes tijucanos iniciaram a visita na sede da Prefeitura, onde foram recepcionados pela prefeita, Marli Paulino; pelo deputado federal Luizão Goulart; pelo secretário de Obras Públicas, Mário Stier; e pelo diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, Márcio Diniz da Rocha. Após a recepção, a comitiva conheceu o sistema de calçada permeável, o qual  foi desenvolvido pela equipe da Prefeitura.

Esta calçada, em concreto poroso, tem diversas vantagens sobre as pavimentações similares, pois, além de não deixar poças e absorver a água, seu custo é similar e tem manutenção quase zero. Na sequência, visitaram a obra de duplicação da Avenida Maringá e a Usina do Asfalto. Para Gringo, visitar Pinhais é conhecer soluções eficazes para as obras. “Precisamos fazer muito para a nossa cidade, mas com poucos recursos. Pinhais é um ótimo exemplo da aplicação dos recursos públicos no desenvolvimento urbano, com responsabilidade e respeito às pessoas”, destaca o prefeito tijucano. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp