27/09/2021 às 12h33min - Atualizada em 27/09/2021 às 12h33min

​Ourinhos é uma das 12 cidades paulistas com maior nível de cura da tuberculose

Prefeitura de Ourinhos
Prefeitura de Ourinhos
O município de Ourinhos foi premiado durante o Fórum Estadual da Tuberculose 2021 por ser uma das cidades com maior nível de cura da tuberculose, com índice acima de 85%. O evento organizado pelo CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” foi transmitido pelo Youtube no dia 15 de setembro.

O índice de cura acima de 85% foi alcançado por apenas doze cidades em todo o Estado de São Paulo, sendo Ourinhos o único município da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Assis a conquistar o feito. A cidade foi classificada no grupo que teve de 20 a 30 novos casos em 2020 ao lado de Guaratinguetá, Cajamar, Tatuí e Leme.

FAÇA SEU EXAME
Entre os dias 13 a 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos está promovendo um atendimento especial para identificar novos casos de tuberculose. Quem está apresentando tosse por mais de três semanas deve procurar uma unidade básica de saúde de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para realizar o exame laboratorial, sem necessidade de agendamento prévio. O tratamento da tuberculose é totalmente gratuito e feito pelo SUS.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp