MENU

27/09/2021 às 21h38min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Com noivo internado com Covid no dia do casamento, padre abençoa casal em UTI de Cascavel

Irmão da noiva organizou uma benção surpresa para eles. Casal está junto há 12 anos e ia se casar no domingo (26), mas noivo ainda não recebeu alta.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/27/com-noivo-internado-com-covid-no-dia-do-casamento-padre-abencoa-casal-em-uti-de-cascavel.ghtml

Irmão da noiva organizou uma benção surpresa para eles. Casal está junto há 12 anos e ia se casar no domingo (26), mas noivo ainda não recebeu alta. Casal de noivos recebe bênção de padre no hospital
Fernanda Venancio Claro e Jefferson Custódio Kaminski escolheram 26 de setembro de 2021 para ser o dia do casamento deles, mas por causa da Covid-19 o sonho ainda não pode ser realizado.
O noivo foi infectado pelo novo coronavírus e precisou ser internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. A data tão esperada chegou, no domingo (26), mas Jefferson ainda não havia recebido alta.
Por isso, a família do casal preparou uma surpresa com a ajuda da equipe médica do hospital. O irmão da noiva, Eduardo Renancio Claro, organizou uma benção aos noivos no dia previsto para o casamento.
"Ontem era para ser o dia do nosso casamento, era o meu aniversário. Foi um momento muito lindo, muito especial", contou a noiva.
Casal recebeu benção na ala Covid da UTI do HU, em Cascavel
HUOP/Divulgação
A benção foi dada pelo padre Jorge Ricardo Lindner, que já tinha sido convidado para fazer o casamento.
"Eu fui procurado há alguns meses pela Fernanda e pelo Jefferson para testemunhar o matrimônio deles. Infelizmente, ele contraiu Covid, foi hospitalizado, intubado, nós ficamos muito apreensivos. Chegou o dia do casamento e a gente não quis que essa data passasse em branco", disse o padre.
O casal, que está há 12 anos juntos, recebeu a surpresa dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a presença dos familiares por videochamada.
Segundo o HUOP, a equipe de atendimento da unidade também auxiliou com toda a recomendação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), para evitar o contágio e infecção da Covid-19.
Durante toda a celebração, parte da equipe do hospital se juntou ao casal, para rezar e desejar uma ótima recuperação para o Jefferson, para ele poder em breve remarcar a data do casamento.
"Eu ainda estou sonhando. Parece que foi um sonho", revelou Fernanda.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/27/com-noivo-internado-com-covid-no-dia-do-casamento-padre-abencoa-casal-em-uti-de-cascavel.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp