28/09/2021 às 12h48min - Atualizada em 28/09/2021 às 12h48min

Em Pinhais sessão de licitação passa a ser transmitida em tempo real

A inovação busca oferecer ainda mais controle por parte da população, deixando os processos licitatórios mais transparente

Prefeitura de Pinhais
Prefeitura de Pinhais
A gestão municipal de Pinhais dá um novo passo na direção de buscar ainda mais transparência nos processos licitatórios. A partir de agora, a administração passará a transmitir, ao vivo, as licitações que acontecem na Prefeitura de Pinhais. Todo e qualquer cidadão poderá acompanhar as sessões pela internet em tempo real. A primeira transmissão será realizada nesta terça-feira (28).

Para o secretário de Administração, Vinicius de Oliveira Martins, essa nova forma de transmissão vem ao encontro das demandas da sociedade, que exige cada vez mais transparência dos atos públicos, além de ser uma prática recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado. “Essa é uma preocupação da gestão, dar mais transparência aos atos da prefeitura, principalmente quando o assunto é licitação, pois envolve diretamente as finanças públicas do município. Além disso, fortalecemos ainda mais os mecanismos de governança pública”, explicou o secretário.

As contratações de serviços ou produtos por órgãos públicos são feitas a partir de processos licitatórios que buscam, principalmente, a escolha de opções mais vantajosas, ou seja, a contratação de serviços ou compra de produtos com a melhor qualidade e menor preço. E, por ser de interesse público, agora a população poderá acompanhar este processo. 

Para acompanhar, basta o interessado acessar o site da Prefeitura de Pinhais www.pinhais.pr.gov.br, e clicar no banner LICITAÇÕES -  transmissão de licitações, e uma página com a transmissão será aberta automaticamente.

A ferramenta possibilita não só a transmissão de áudio e vídeo em tempo real, mas também a gravação e arquivamento das sessões para consultas futuras, caso necessário. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp