MENU

29/09/2021 às 23h16min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Júri condena a 26 anos de prisão homem que matou ex a facadas em Santo Antônio de Posse

Leandro Aparecido Vieira da Costa matou Ana Paula Roque, então com 27 anos, por não aceitar o término do relacionamento. Crime ocorreu em agosto de 2019.

G1
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/09/29/juri-condena-a-26-anos-de-prisao-homem-que-matou-ex-a-facadas-em-santo-antonio-de-posse.ghtml

Leandro Aparecido Vieira da Costa matou Ana Paula Roque, então com 27 anos, por não aceitar o término do relacionamento. Crime ocorreu em agosto de 2019. O Tribunal do Júri condenou a 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado o homem acusado de matar a ex-companheira a facadas dentro de casa, em agosto de 2019, na cidade de Santo Antônio de Posse (SP). O réu Leandro Aparecido Vieira da Costa foi julgado pelo feminicídio na última sexta-feira (24), mas a sentença divulgada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nesta quarta (29).
"A pena imposta a ele foi de 26 anos e oito meses de prisão em regime fechado, tendo os jurados reconhecido todas as qualificadoras apontadas pela Promotoria: motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, por razões da condição do sexo feminino e no âmbito doméstico e familiar", destaca, em nota, o MP.
Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Sergio Luis Caldas Spina, que atuou também no Júri, Costa matou Ana Paula Roque, de 27 anos, por não aceitar o término do relacionamento, nem que a vítima se aproximasse de outras pessoas.
O crime
Homem é preso suspeito de matar mulher esfaqueada em Santo Antônio de Posse, diz polícia
O crime aconteceu na noite de 24 de agosto de 2019. Na ocasião, de acordo com a Polícia Civil, Costa teria confessado que agrediu a vítima com socos durante uma discussão, mas disse em depoimento que ela própria se esfaqueou. No entanto, segundo vizinhos, ao sair da casa na manhã de domingo, ele afirmou que havia matado a mulher (veja vídeo acima).
"Ele passou por mim e falou: eu matei minha mulher. Quando ele desceu a rua, eu pulei o muro e vi que ele tinha matado mesmo. Ele confessou sim, não só para mim como para outras pessoas também", afirmou um vizinho que não quis se identificar.
Casal morava junto nesta residência em Santo Antônio de Posse
Reprodução/EPTV
À época, o delegado titular da Delegacia de Jaguariúna (SP) apurou que o relacionamento dos dois era conturbado, com muitas brigas, e a vítima já tinha uma medida protetiva contra Costa. No entanto,ele havia voltado para a residência nove meses antes do crime.
"Era um relacionamento abusivo, de agressões mútuas, era bem difícil. Tudo começa com a injúria, depois ameaça, lesão, depois a tentativa de homicídio, e aí o estágio final infelizmente é a morte da vítima. A nossa orientação é que a mulher não pague para ver e se afaste imediatamente ao primeiro sinal de um relacionamento assim", explicou, na ocasião, o delegado.
Corpo de Ana Paula Roque, de 27 anos, foi encontrado na residência onde ela vivia com o suspeito do crime
Luis Corvini/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/09/29/juri-condena-a-26-anos-de-prisao-homem-que-matou-ex-a-facadas-em-santo-antonio-de-posse.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp