30/09/2021 às 11h34min - Atualizada em 30/09/2021 às 11h34min

O que devo fazer se roubarem meu carro? Siga estes passos

Redação
Carro é um bem de alto valor, por isso está constantemente na mira de mal intencionados e infelizmente estamos todos sujeitos a ser mais uma vítima de roubo de carros no Brasil.
 
Além do susto que é passar por isso, surge também o desespero de ter que arcar com o prejuízo gigantesco que é a manutenção e recuperação do seu automóvel que foi comprado com certo esforço.
 

1. Contrate um seguro auto online

Realizar uma simulação seguro auto garante que você tenha um serviço que atende às suas necessidades., que pode ser feito com paciência e sem pressa.
 
Com a tecnologia, apenas preenchendo todas as suas informações e especificações, automaticamente é gerado um panorama com as melhores cotações de seguro auto online e você pode escolher o preço que cabe no seu bolso.
 
Não tem mais desculpas, contrate já um seguro auto e não dê bobeira no trânsito.

2. Acione a seguradora

Tendo um seguro auto, nesses casos você pode acionar a seguradora o quanto antes possível, assim o problema estará em boas mãos. Mas não esqueça de registrar um boletim de ocorrência antes disso.
 
O risco que você corre em não ter um seguro é simplesmente de perder tudo. Mas obtendo esse serviço você ainda tem esperanças de em 30 dias ter o carro localizado ou receber uma indenização.
 
Normalmente, a seguradora pede os documentos do veículo e o do cliente para só assim dar início ao processo. Por isso, aconselhamos sempre tirar cópias dos seus documentos e guardá-las em segurança, porque numa situação dessas existe chance de os documentos originais serem levados no roubo.

3. Coberturas para roubos e furtos

Contrate uma cobertura para roubos e furtos, pois são muitos os prejuízos que estão em riscos, incluindo perda total do veículo. Realize uma cotação seguro auto e escolha as coberturas de acordo com suas necessidades.
 
Se o veículo não for recuperado dentro do prazo estimado pela apólice, o cliente passa a ter direito a indenização com valor integral, sendo o cálculo baseado no valor do automóvel, de acordo com a tabela FIPE.
 
Vale ressaltar que roubo e furto são ações diferentes, sendo furto quando o veículo é levado sem a presença do dono e roubo quando o inverso acontece, incluindo ameaças e atitudes violentas.

4. Peça reembolso do IPVA

Antes você deve conferir se é possível pedir o reembolso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através da legislação estadual.
 
Sendo permitido, você deve apresentar os documentos solicitados e aguardar o depósito do ressarcimento em conta corrente. O valor para esse reembolso equivale ao cálculo dos dias em que o proprietário ficará sem o carro.

5. Dificulte o roubo

Existem algumas formas de dificultar que seu carro seja facilmente roubado. Isso inclui:
Instalação de alarmes;
Trava de freio e câmbio;
Trava de pedal e volante;
Corta-corrente;
Bloqueador;
Rastreamento veicular;
Insulfilm e películas de segurança.
 
Essas tecnologias também são capazes de recuperar o seu bem furtado ou roubado. Além disso, elas deixam o seguro auto cada vez mais barato, por isso não economize na proteção do seu veículo.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp