MENU

30/09/2021 às 12h09min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h09min

​Londrina tem o melhor agosto na geração de empregos dos últimos 18 anos

O saldo positivo do Caged de agosto superou a marca de 1,7 mil novos postos de trabalho; movimentação foi puxada pelo setor de serviços, com 4.075 admissões e 846 de saldo positivo

Assessoria
Assessoria
Um agosto para entrar na história. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (29) pelo Ministério da Economia, registraram um saldo positivo de 1.737 postos de trabalho na cidade em agosto. Esse é o melhor agosto em geração de emprego dos últimos 18 anos em Londrina.

As ações da Prefeitura, de enfrentamento da pandemia e também de planejamento para a retomada segura e organizada das atividades nos diferentes setores, têm tido reflexos determinantes no mercado formal de trabalho e na economia londrinense. Somente em agosto, foram 7.994 admissões.

Além desse saldo expressivo, agosto também foi mais um mês em que todos os setores da cidade tiveram contratações. A movimentação foi puxada pelo setor de serviços, com 4.075 admissões e 846 de saldo positivo. No acumulado do ano, Londrina tem um saldo positivo de 7.119 na balança do emprego formal.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, comemorou o feito. “Quando dizemos que Londrina está vivendo um momento especial, além do sentimento de orgulho que vemos no londrinense, é porque temos tidos resultados concretos que demonstram em números como a cidade vem se desenvolvendo. Já são mais de 7 mil de saldo positivo no Caged este ano e isso é um recorde para a cidade”, celebrou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, explicou que a evolução no mercado formal também é sentida entre os empreendedores. “A Sala do Empreendedor presta todo o suporte aos nossos MEIs e temos visto um crescimento significativo desse ecossistema, assim como o trabalho com carteira assinada. Por meio da Sala, damos as ferramentas para os microempreendedores individuais prosperarem, do acesso ao crédito até as capacitações, e isso faz diferença na economia da cidade”, pontuou.

Para o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, a Prefeitura e a sociedade civil organizada têm, juntas, criado as melhores condições para o fortalecimento da cidade. “Lançamos essa semana o site oficial do Plano de Retomada. Uma ação conjunta da Prefeitura e parceiros importantes, como o Sebrae e a Acil. Estamos retomando as atividades do setor de turismo e recentemente anunciamos a chegada de uma empresa multinacional em Londrina. São exemplos de que quando os esforços convergem para um propósito em comum e tão importante, que é o desenvolvimento da cidade, os resultados alcançados são extremamente significativos”, disse Ubiratan.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp