01/10/2021 às 12h17min - Atualizada em 01/10/2021 às 12h17min

​Tavorense é convocado para Campeonato Panamericano de Kickboxing

Charles Augusto Bilek mora em Santo Antonio da Platina e recebe apoio da Nick Network

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
O atleta natural de Joaquim Távora, Charles Augusto Bilek, 30 anos, que atualmente mora em Santo Antonio da Platina, foi convocado recentemente pela KIC Kickboxing International Confederation do Brasil para a disputa do Campeonato Panamericano de Kickboxing da KIC América Latina em novembro em Cochabamba, Bolívia. Ele está na equipe Brazilian-Thai de Ourinhos (SP).

Atualmente Charles é proprietário da academia C.B.TEAM MUAY THAI - rua- Dom Pedro II, 246 na Vila São José, próximo ao mercado Luzitano - em Santo Antonio da Platina onde mora desde 2009 quando conheceu e teve os primeiros contatos com as artes marciais. Segundo ele o primeiro contato no muay thai foi em outra academia onde o Mestre e Professor Giovane Lima - Proprietário da Academia Equilíbrio do Corpo em Jacarezinho, dava aulas. “Desde pequeno na verdade já gostava de lutas, estilo de nija, etc. Fui incentivado pelo meu tio que foi praticante de karatê. Desde pequeno já tive contato, já gostava de assistir filme, já me imaginava lutando", disse.

Bilek recebe alguns apoios para participar de competições e entre eles da Nick Network internet fibra óptica que tem sede em Jacarezinho e unidades em Santo Antonio da Platina e Ribeirão Claro. A Nick Network incentiva a prática esportiva como forma de melhoria na saúde e é patrocinadora em várias modalidades.


 
“A Nick vem contribuindo no incentivo ao esporte com várias parcerias nas diversas modalidades de prática esportiva como corrida, ciclismo, jiu jitsu e agora também no futebol. Acreditamos que o esporte transforma e contribui para uma vida física e mentalmente mais saudável”, destacou o proprietário da Nick Network, Rodrigo Borghi.

Além da Nick Network internet fibra óptica, Bilek ainda recebe apoio da Arnold Gyn para musculação. "Esses patrocínios são o que ajuda e dão esse suporte para seguirmos em frente. Se não fosse esses apoiadores dificilmente conseguiríamos estar disputando de igual para igual com a galera, ainda mais agora com o crescimento da luta no Brasil”, destacou Bilek.

História

Em três meses de treino Charles já fez a primeira luta. "Fui praticando, evoluindo, sempre competindo". Além do muay thai, Bilek ainda ingressou no Kickboxing. "Graças ao professor Marquinho 'o Gigante' conseguimos contato com o pessoal do Bruno Marega a Brazilian Thai de Assis (SP) e consegui disputar alguns campeonatos lá".

Em 2019 Bilek foi campeão paulista na categoria 61kg e campeão brasileiro na categoria 63,5kg. "Nas duas últimas lutas minhas foi onde fui selecionado para disputar o panamericano de 2021 em Cochabamba na Bolívia”, destacou. Agora Charles tem uma academia onde forma outros atletas. "Sempre em busca de novos conhecimentos, não podemos parar", disse. Ele tem oficialmente 13 lutas com 10 vitórias e três derrotas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp