01/10/2021 às 12h44min - Atualizada em 01/10/2021 às 12h44min

​Aberto edital para pedalinhos e caiaques no Igapó II e Cabrinha

A intenção da prefeitura é que as novas atrações já estejam funcionando no final de novembro.

Assessoria
Assessoria
Em breve dois lagos de Londrina terão novas atrações para turismo e lazer. Foi aberto o edital de licitação, modalidade pregão presencial, para a exploração onerosa de pedalinhos, caiaques e stand up paddle nos lagos Igapó II (região Sul) e do Lago Cabrinha (região Norte). A iniciativa partiu do prefeito Marcelo Belinati, que delegou a Codel o arranjo turístico e de negócios, ao Ippul o projeto arquitetônico inicial e à CMTU-LDA a responsabilidade pela licitação e gerenciamento do projeto.  A expectativa é que a inauguração das atividades ocorra junto com a programação cultural e de decoração organizada para o final do ano na cidade.

As benfeitorias e estruturas que serão incorporadas definitivamente aos lagos são: mirante e deck, rampa para pier, plataforma flutuante, containers par venda de ingressos e lanchonete.

A licitação dividida em dois lotes soma ao todo 740 mil reais e compreende apenas os espaços públicos, sem benfeitorias incorporadas. A construção e a implantação da estrutura física serão feitas integralmente pela concessionária. A superfície aquática utilizada pela será delimitada pela CMTU-LD no momento da vistoria e aprovação da implantação do Projeto.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, comemorou a abertura do edital, lembrando que o potencial turístico de Londrina cresce a cada dia. “A cidade toda bem cuidada, com novas obras, limpa e florida, já é uma atração em si. Soma-se a isso um setor hoteleiro, de restaurantes e bares super organizado, comércio fortíssimo, atrações naturais e culturais, o turismo rural, de eventos e de conhecimento. Cada equipamento instalado reforça a ideia de que queremos atrair visitantes e consolidar a admiração do londrinense pela cidade”, afirma Bruno.

O edital foi publicado em 28 de setembro. A abertura e avaliação de propostas estão marcadas para 13 de outubro, às 10 horas, logo após o credenciamento.

A vencedora terá prazo de 15 dias, após a assinatura do termo de concessão, para apresentar os projetos topográfico, estrutural, hidrossanitário e elétrico.  E após a aprovação, 30 dias corridos para a implantação da estrutura.  O prazo de execução será de 10 anos.

Atividades aquáticas de baixa velocidade estão relacionadas a momentos agradáveis em família ou com amigos. De acordo com estudo elaborado pelo Sebrae, pedalinho combina com final de semana, com passeio de bicicleta, com trilha ecológica e com um passeio familiar.  São pequenas embarcações para um ou mais passageiros que acionam suas pás através de pedais. Podem ser encontrados em parques com lagos, hotéis, praias, barragens e em áreas destinadas aos esportes náuticos em geral. Tem tudo a ver com o turismo ecológico, em contato com a natureza.

Além dos modelos tradicionais de fibra para duas pessoas, poderão ser implantados pedalinhos quádruplos, caiaque individual, caiaque duplo e prancha de stand up paddle. O público alvo desse segmento é composto por crianças de todas as idades acompanhadas pelos responsáveis.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp