02/07/2020 às 11h52min - Atualizada em 02/07/2020 às 11h52min

​Ventos do ciclone “bomba” causam prejuízos em Ibaiti

Informe Policial/Uol Notícias
Divulgação
A tempestade que atingiu diversos municípios do Paraná nesta terça-feira (30), inclusive no Norte Pioneiro, provocou medo e causou prejuízos a moradores do município de Ibaiti.

A chuva forte com ventos de quase 100 km/h começou por volta das 19h e por onde passou deixou rastros de destruição como casas destelhadas, derrubando postes, arrancando toldos, queda de arvores e rompimento de cabos de energia deixando moradores no escuro.

No início da manhã, equipes da secretaria de Obras da prefeitura se mobilizaram para realizar a remoção de árvores e galhos que caíram em diversos pontos da cidade. Equipes da Copel também trabalharam em vários locais para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica. Além disso, provedores de internet locais também estão em serviço para reativar a conexão dos clientes.

Felizmente, até o fechamento desta edição não houve registro de pessoas feridas devido a tempestade.

Ciclone Bomba

O ciclone bomba é um fenômeno comum na época do inverno, mas geralmente é registrado no Norte da Europa e Nordeste dos Estados Unidos. No Brasil, os ventos fortes e a chuva de granizo causados pela queda da pressão atmosférica devido ao choque entre massas de ar frio e ar quente atingiram os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há ainda relatos de registros em alguns locais do Rio de Janeiro.

De acordo com a Copel, em todo o Paraná cerca de 1,2 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica. Já segundo a Defesa Civil, mais de 2,6 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e ventos fortes que causaram danos em ao menos 538 casas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp