04/10/2021 às 17h10min - Atualizada em 04/10/2021 às 17h10min

​TG 05-007 realiza terceira doação de sangue no ano

Assessoria
GABRIEL DE MELLO JORGE
Atiradores do Tiro de Guerra de Jacarezinho (TG 05-007) realizaram sua terceira doação de sangue do ano, auxiliando nos esforços para a reposição do estoque de hemoderivados na Unidade de Coleta e Transfusão do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) no município.

A doação de sangue promovida pelo TG tem duplo objetivo: incutir no Atirador o exercício do civismo e da cidadania e colaborar com o banco de sangue que atende a população de Jacarezinho que, agravado pelo quadro causado pela COVID-19, está sofrendo problemas com a reposição.

Nacional

“Ajudar está no nosso sangue” é o tema da campanha que estimula e apoia a doação voluntária de sangue e de medula óssea por parte de militares do Exército. Em âmbito nacional, já foi registrada de mais de 65 mil doações, o que permitiu socorrer milhares de pacientes em todo o País.

Só no primeiro semestre deste ano, as doações somaram mais de 12 mil litros de sangue e já beneficiaram mais de 100 mil pessoas.

Doar sangue é um processo rápido e seguro. Procure o hemocentro mais perto e seja doador. Para participar é preciso cumprir alguns requisitos simples:

– Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar autorizados pelos responsáveis, e idosos devem ter feito ao menos uma doação antes dos 61 anos);

– Pesar mais de 51 quilos e ter índice de massa corporal maior ou igual a 18,5;

– Não estar utilizando medicamentos;

– Apresentar documento oficial com foto;

– Ter tido ao menos 6 horas de sono na noite anterior à doação;

– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação; e

– Não fumar 2 horas antes da doação.



 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp