06/10/2021 às 12h34min - Atualizada em 06/10/2021 às 12h34min

BAURU: ​Prefeita e presidente do DAE assinam contrato para perfuração de novo poço profundo na cidade

Assessoria
Assessoria
A prefeita de Bauru Suéllen Rosim e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), engenheiro Marcos Saraiva, assinaram nesta terça-feira (5) o contrato e ordem de serviço para a perfuração de um novo poço profundo na cidade. Trata-se da Unidade de Produção Paraíso, na rua Salvador Filardi, quadra 09, região oeste da cidade, ao lado do reservatório já existente. Participaram do ato de assinatura o proprietário da empresa Constróleo Lubrificantes, responsável pela obra, José David de Oliveira, e o diretor da Divisão de Produção e Reservação do DAE, Heber Soares Vieira. O vereador Manoel Losila acompanhou o ato de assinatura.

O valor total do contrato é de R$ 1.574.973,53, com previsão de 120 dias para a entrega da obra, prazo que pode ser antecipado para dezembro. O Poço Alto Paraíso, que terá 380 metros de profundidade, tem vazão estimada de 120 mil litros de água por hora (120m³) e irá reforçar a distribuição de água de bairros que também são abastecidos pelo manancial do Rio Batalha, nas regiões do Alto Paraíso, Industrial e Vila Falcão, para uma população calculada em 10 mil pessoas.

O DAE já inaugurou um poço neste ano, na Praça Portugal, e outro está em obras, no Jardim Infante Dom Henrique, todos em regiões que são abastecidas através do Sistema Batalha/ETA. A autarquia investiu ainda em novas ligações e adutoras, e também tem projetos de novos reservatórios. O presidente do DAE, Marcos Saraiva, destacou a importância de um poço no Alto Paraíso. “A perfuração de um novo poço é de suma importância, por estar em uma região que é abastecida pelo Rio Batalha, e junto com outros poços e investimentos que estamos fazendo, melhorar o abastecimento de água para a população do nosso município e reduzir os efeitos do período de estiagem”, afirma.

A prefeita Suéllen Rosim considera o investimento necessário para melhorar o abastecimento aos moradores. “A região abastecida pelo Rio Batalha sempre sofreu mais no período de seca. Os investimentos para minimizar a crise hídrica estão acontecendo, neste primeiro ano de governo já inauguramos um poço, o segundo está em obras e agora iniciamos a perfuração deste terceiro. Além disso, outras obras estão sendo feitas pelo DAE, para que no ano que vem tenhamos um impacto menor da estiagem no abastecimento”, avisa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp