06/10/2021 às 12h53min - Atualizada em 06/10/2021 às 12h53min

​Prefeitura de Maringá intensifica coleta de preventivo e mamografia no Outubro Rosa

Assessoria
Assessoria
A Prefeitura de Maringá ampliou as ações do Outubro Rosa.  A Secretaria de Saúde criou programação especial com atividades voltadas para a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. Durante este mês a UBS Pinheiros (3309-4370) e a Policlínica Zona Sul (3309-8300) intensificam a coleta de preventivo com atendimento das 17h às 21h, de segunda a sexta. Para realizar o exame é necessário fazer o agendamento na unidade por telefone. 

Durante o dia, será realizada a coleta de preventivo e solicitação de mamografia nas 34 UBSs. As ações seguem com o lançamento da campanha de intensificação para rastreamento do Câncer de Mama, em parceria com o Hospital Santa Casa e Hospital do Câncer.  O lançamento será na próxima sexta, 8, às 9h, no Hospital Santa Casa de Maringá. 

Para marcar o Outubro Rosa, nesta terça, 6 de outubro, será realizado o dia D com mobilização dos servidores que estarão vestidos com a cor rosa para a conscientização sobre o câncer de mama. Às 14 horas ocorrerá palestra online ministrada por Viviane Cazetta para enfermeiros, médicos e residentes atuantes nos serviços da rede municipal de saúde com o tema: “Ações preventivas para o câncer de colo de útero: qual meu papel?”.

No dia 19 deste mês haverá palestra online com o médico ginecologista e obstetra, Felipe Sá Ferreira, às 9h, com o tema: “Controle do câncer de mama: avanços e desafios”, destinado a enfermeiros, médicos e residentes atuantes nos serviços próprios de saúde do município.

Entre os dias 22 de outubro e 19 de novembro, a Secretaria de Saúde fará atividades educativas, coleta de preventivo, testes rápidos e solicitação de exames para os servidores da Secretaria de Limpeza Urbana e Secretaria de Infraestrutura, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp