06/10/2021 às 13h01min - Atualizada em 06/10/2021 às 13h01min

​Chuvas normalizam o abastecimento na região

Sanepar suspendeu racionamento de água em Ibaiti, Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
O intenso volume de chuvas que caiu em praticamente toda a região de sexta-feira (01) a domingo garantiu a suspensão do racionamento de água nos quatro municípios do Norte Pioneiro que enfrentavam a necessidade do abastecimento em sistema de rodízio: Ibaiti, Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos.

A suspensão da medida emergencial adotada pela Sanepar foi confirmada nesta terça-feira, quando os reservatórios destes quatro municípios já apresentam volumes, ao menos, regulares de água, com capacidade de abastecer a população sem interrupções, como vinha acontecendo.

Os rodízios aconteciam no formato 24h por 24h, com um dia inteiro com abastecimento normal intercalando com um dia inteiro sem água. A Sanepar implantou o racionamento a partir da metade do mês passado, quando a crise hídrica se agravou na região – assim como em todo Paraná.

Na sexta-feira, já com a chegada da chuva, a Tribuna do Vale publicou uma matéria adiantando que se as previsões de precipitações com importante volume se concretizassem haveria boa possibilidade da suspensão dos racionamentos.

Vale lembrar que, além dos quatro municípios citados já em situação de rodízio de abastecimento, havia alerta com possibilidade de racionamento também em Carlópolis e Jacarezinho.

PREVISÃO
E de acordo com a previsão meteorológica do Simepar, a semana deve registrar novas chuvas no decorrer da semana para praticamente toda a região. De acordo com a entidade, há grandes possibilidades de chuva para esta quarta, quinta, sábado e domingo.

Uma vez que as chuvas se confirmem, a expectativa é que a previsão de precipitações para todo o mês já seja alcançada logo nestes primeiros dias de outubro.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp