05/04/2020 às 14h20min - Atualizada em 05/04/2020 às 14h20min

​Funcionários do hospital em Jacarezinho que tiveram contato com vítima de covid-19 testam negativo para doença

Somente um exame ainda aguarda o resultado do teste

Jivago França - PortalJNN
Reprodução Portal da Cidade
Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, da tomografia e o médico que tiveram contato com o paciente de 60 anos que morreu em decorrência de Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina na manhã deste sábado (4), testaram negativo para a doença.

Segundo o médico e presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho Nilton José de Souza, o Dr. Nilton, foram oito exames coletados, sete deram resultado negativo e apenas um ainda aguarda o resultado do teste.

O paciente apresentou sintomas da Covid-19 após uma viagem a São Paulo, com um quadro de febre e tosse seca, que evoluiu para dispneia (dificuldade de respiração, com intervalos rápidos e curtos) e taquicardia (batimentos acelerados do coração). Ele foi atendido em Jacarezinho e em seguida, transferido para o HU já com respiração mecânica.

Cuidados

 
“Reafirmamos a necessidade de o uso de máscaras e higienização das mãos de superfícies e a necessidade do distanciamento”, destacou o médico e presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho Nilton José de Souza, o Dr. Nilton.

Morte


Esta foi a primeira morte causada pela doença envolvendo um morador do Norte Pioneiro, que contabiliza outros três casos de coronavírus, sendo mais dois em Quatiguá e outro em Ibaiti, conforme o último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (4) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp