07/10/2021 às 11h35min - Atualizada em 07/10/2021 às 11h35min

Prefeitura de Maringá adere ao Plano de Desenvolvimento Metropolitano

Assessoria
Assessoria
O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou hoje (6) a carta de adesão ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maringá (PDUI - RMM). O projeto  representa os esforços do Governo do Estado e do Programa Paranacidade para adequação dos municípios à Política de Desenvolvimento Urbano do Estado e ao Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089/2015, alterada pela Lei Federal 13.083/2018). 

“Por meio do PDUI, os municípios da Região Metropolitana de Maringá discutirão e poderão elaborar, de forma conjunta, projetos de mobilidade metropolitana, planejamento territorial e uso do solo, e meio ambiente e saneamento”, explica Ulisses Maia.

Maringá tem sido representada nas reuniões do PDUI pelos secretários Bruna Barroca (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá) e Estevão Palmieri (Urbanismo e Habitação). Com a adesão ao programa, a Prefeitura de Maringá se compromete a colocar o interesse comum acima do local, a implantar processos permanentes e compartilhados de planejamento e tomada de decisão e compatibilizar seu Plano Diretor ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, entre outros compromissos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp