03/07/2020 às 10h33min - Atualizada em 03/07/2020 às 10h33min

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha no Norte Pioneiro

Ação com apoio da Polícia Militar aconteceu em Santo Antonio da Platina

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Polícia Militar (PM) em Santo Antonio da Platina nesta quinta-feira (2), por volta das 23 horas resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha em um carro que seguia para São Paulo.

Segundo a PRF, os dois homens presos não estavam armados. A operação começou no entroncamento da BR-153 com a PR-439. A droga estava em um Toyota Corolla com placas de Vitória (ES). O carro, segundo a PRF, era alugado. Os ocupantes do carro não obedeceram ordem de parada dos policiais e começou um acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros.

Os federais utilizaram equipamento dilacerador de pneus durante o acompanhamento e três pneus do Corolla estouraram. Mas a dupla continuou a fuga com manobras irregulares e perigosas na rodovia. O acompanhamento terminou no perímetro urbano de Santo Antonio da Platina, onde a dupla foi abordada e presa.

Em revista no carro, foram encontrados centenas de tabletes de drogas que pesaram 593 quilos, ou seja, mais de meia tonelada. Ainda segundo a PRF, o motorista de 30 anos informou que levariam a droga de Umuarama para São Paulo e que receberia uma quantia (não revelada) para o serviço. O passageiro o ajudaria no trajeto e também receberia pelo transporte. Os dois são moradores de Guaíra (PR).

Dois celulares e R$ 212 em dinheiro, juntamente com a droga, foram apreendidos e encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio da Platina. O crime de tráfico de drogas, ao qual a dupla é acusada, tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp