MENU

14/10/2021 às 19h50min - Atualizada em 15/10/2021 às 00h00min

Cadastro no Armazém da Família é simplificado em Curitiba; veja o que mudou

As 34 unidades do Armazém atendem cerca de 310 mil famílias na capital, podendo ampliar o atendimento devido à facilitação nos cadastros e processos de renovação.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/10/14/cadastro-no-armazem-da-familia-e-simplificado-em-curitiba-veja-o-que-mudou.ghtml

As 34 unidades do Armazém atendem cerca de 310 mil famílias na capital, podendo ampliar o atendimento devido à facilitação nos cadastros e processos de renovação. Cadastro no Armazém da Família é simplificado
A Prefeitura de Curitiba facilitou cadastros e questões burocráticas do Armazém da Família com o intuito de estimular mais pessoas a fazerem parte do programa, que vende alimentos e produtos de higiene com preços mais acessíveis em relação a outros supermercados.
A validade do cadastro, que antes durava apenas um ano, agora é válida por tempo indeterminado. Sendo assim, a renovação não é mais necessária.
A renda familiar, que deve ser de até cinco salários mínimos, pode ser comprovada com apenas um dos seguintes documentos:
carteira de trabalho;
holerite;
imposto de renda;
seguro-desemprego;
demonstrativo do INSS, em caso de aposentado ou pensionista.
Armazém da Família
Luiz Costa/SMCS
O processo de comprovação de endereço continua sendo obrigatório, pois apenas residentes de Curitiba podem se inscrever no programa. Mas, o processo também foi facilitado ao aceitar mais documentos que comprovem residência, como:
contas de luz, água e telefone fixo;
cadastro no posto de saúde ou CadÚnico;
boleto de condomínio;
carnê de IPTU;
contrato de aluguel;
correspondência de bancos ou órgãos públicos.
Os comprovantes de residência têm validade de, no máximo, três meses.
Além das mudanças em relação aos documentos, o Armazém da Família passa a aceitar que qualquer pessoa da família do cadastrado faça as compras, desde que apresente um documento original com foto da pessoa cadastrada. Também não será mais exigido o cadastro prévio de acompanhantes.
O cadastro pode ser feito pelo site da Secretaria Municipal do Abastecimento e também pelo aplicativo Curitiba App.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/10/14/cadastro-no-armazem-da-familia-e-simplificado-em-curitiba-veja-o-que-mudou.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp