04/07/2020 às 20h16min - Atualizada em 04/07/2020 às 20h16min

18 novos casos de Covid-19 são confirmados em Jacarezinho

Cidade está agora com 22 casos ativos, destes, apenas um em internação hospitalar

Jivago França - PortalJNN
Stock Vault
A secretaria municipal de saúde de Jacarezinho confirmou no boletim epidemiológico deste sábado (4) em publicação na página do Facebook, mais 18 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Agora o total de infectados subiu para 66. Destes, 44 já estão recuperados.

Entre os 22 casos que ainda estão ativos no município, apenas uma paciente está internada em Ourinhos (SP). Os demais 21 estão em isolamento domiciliar. Segundo a prefeitura, o aumento repentino de casos positivo é em virtude da ampliação da quantidade de testes realizados.

"10 deles foram detectados em testes realizados pelo LACEN, e oito detectados em testes feitos no laboratório da Forrest Brasil Tecnologia, aqui mesmo em Jacarezinho. Esse aumento de casos confirmados se deve à elevação da demanda de pacientes sintomáticos, que procuraram pela unidade de triagem essa semana. A realização de testes pela Forrest fez com que os resultados fossem obtidos mais rapidamente", destacou a publicação da prefeitura no Facebook.

A prefeitura ainda explicou que foram descartados oito casos que estavam em investigação. Jacarezinho tem 66 casos confirmados, 44 recuperados, 77 em investigação e 680 descartados. O município não registrou nenhum óbito até o momento causado pela doença.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp