18/10/2021 às 09h57min - Atualizada em 18/10/2021 às 09h57min

​Prefeitura de Maringá realiza Fórum de Cultura para discutir prioridades do setor

Assessoria
Assessoria
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o 1º Fórum de Cultura de Maringá. A ação ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro, de forma híbrida, com inscrição gratuita. O objetivo é discutir as prioridades para os segmentos culturais da cidade para 2022, estreitar laços com os produtores de cultura, bem como democratizar ainda mais o acesso ao poder público por parte da sociedade civil organizada. 

O Fórum é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Terá início no dia 29, às 19h30, de forma online. Estão confirmadas as presenças de autoridades locais e estaduais. Nesse dia, a dra. Ana Carla Fonseca Reis, especialista em economia criativa, faz uma palestra online. No dia 30, a partir das 13h, o evento segue de forma presencial no Centro de Ação Cultural (CAC). Ao longo da tarde serão apresentados o planejamento da Cultura para 2022, uma palestra sobre os ritos do Conselho Municipal de Cultura, além de debate sobre as prioridades para 2022. 

“O fórum é uma consequência da filosofia de valorização da cultura e  participação democrática da gestão Ulisses Maia. Por isso, está programado desde o início do ano. O momento chegou e temos a certeza de que será um momento histórico”, disse o secretário de Cultura, Victor Simião. Ele acrescenta que os municípios da região também foram convidados para participar.

• A inscrição é gratuita e deve ser preenchida aqui . 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp