18/10/2021 às 09h58min - Atualizada em 18/10/2021 às 09h58min

Cemitério Municipal passa por reforma, ampliação e reestruturação

Governo municipal adquiriu uma área de 2.162,30 metros quadrados, onde foram construídos mais de 10 túmulos reserva e disponibilizados terrenos vagos

Assessoria
Assessoria
A Prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria Municipal de Obras está promovendo reforma, ampliação e reestruturação no Cemitério Municipal. O local não oferecia túmulos reserva, nem terrenos disponíveis e precisava de manutenção corretiva e preventiva. 

Para sanar os problemas emergenciais, o governo municipal adquiriu uma área de 2.162,30 metros quadrados, onde foram construídos mais de 10 túmulos reserva e disponibilizados terrenos vagos. 

Juntamente a ampliação foram construídos 316 metros quadrados de muro com 2 metros de altura no entorno da área adquirida. Além disso, a prefeitura providenciou a reforma de 330 metros linear de calçada.

De acordo com o prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, as melhorias são de suma importância para mais organização e segurança no local. “Já providenciamos também melhorias na iluminação do cemitério com a troca de postes, restauração do bebedouro onde fica a placa histórica de inauguração, melhorias no calçamento e vamos fazer ainda mais”, detalha Bonato. 

A Prefeitura está providenciando também a instalação de uma caixa d’água com capacidade de 10 mil litros a serem utilizados para limpeza e manutenção do Cemitério Municipal. A finalidade é racionar o uso de água potável, frente à crise hídrica. 

Além disso, equipes de serviços gerais promovem a manutenção diária em todo o perímetro interno do cemitério com a retirada de sujeira, entulhos de construções, capina e retirada do lixo.

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp