19/10/2021 às 09h20min - Atualizada em 19/10/2021 às 09h20min

​Deslizamentos de terra devido às chuvas interditam a Ponte Estaiada em Pinhalão

De acordo com o setor de engenharia do município, grande volume de água nos últimos dias fez com que o asfalto na cabeceira da ponte cedesse e o transito foi suspenso no local

Folha Extra
Divulgação
Se por um lado as chuvas dos últimos dias são ótimas para combater o longo período de estiagem na região, por outro, o grande volume de água registrado nas últimas semanas causaram transtornos e prejuízos em alguns municípios da região, como é o caso de Pinhalão.

De acordo com a equipe da prefeitura, devido ao grande volume registrado nos últimos dias, os aterros na cabeceira da ponte acabaram cedendo e, com isso, houve deslizamento e o asfalto apresentou problemas. Com isso, o trânsito de veículos foi interditado neste final de semana para garantir a segurança dos usuários.

Na tarde desta segunda-feira (18), uma equipe com engenheiros e técnicos do DER de Castro vistoriaram a ponte para avaliar a situação da estrutura e apontar quais serão as medidas a serem tomadas para recuperar o asfalto e traçar uma previsão para que o trânsito no local seja liberado com segurança para os usuários.

Em entrevista a Folha, o prefeito Dionísio Arrais de Alencar falou sobre os trabalhos de recuperação no local. “Os engenheiros do DER Elian e Vanessa estiveram no local avaliando a situação da ponte. Também contamos com a colaboração do engenheiro Acássio que tem mais de 40 anos de experiência em pontes e já atuou na Europa e África e está contribuindo com seu conhecimento. Inicialmente o que temos que fazer é um projeto de recuperação e já estamos tomando estas providências. Vamos realizar a drenagem em torno da ponte e melhorar a condição das cabeceiras para que tão logo o trânsito possa ser retomado com segurança”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Dionísio, o DER também realizou a sinalização na rodovia para orientar os motoristas que agora utilizam o trevo de Tomazina como acesso principal do município, trecho que passou por obras de revitalização e conta com asfalto em boas condições.

A ponte Arzemiro Alves Izidoro, mais conhecida como Ponte Estaiada, foi inaugurada no ano de 2017 se tornando um dos cartões postais do município e da região do Norte Pioneiro. A estrutura ainda trouxe mais flexibilidade agilidade para os usuários no acesso ao município de Pinhalão.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp