MENU

19/10/2021 às 17h59min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h00min

Receita Federal lança aplicativo para facilitar agendamento de serviços e acesso às informações do órgão

O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS e Android. Para usar, basta procurar por “Receita Federal” na App Store ou na Google Play.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/10/19/receita-federal-lanca-aplicativo-para-facilitar-agendamento-de-servicos-e-acesso-as-informacoes-do-orgao.ghtml

O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS e Android. Para usar, basta procurar por “Receita Federal” na App Store ou na Google Play. Novo aplicativo da Receita Federal traz ferramentas que facilitam atendimento
Tv Tem /Reprodução
Atualmente o novo aplicativo reúne funcionalidades já disponíveis nos aplicativos IRPF, e-social doméstico, e-processo, pedido eletrônico de restituição, ressarcimento ou reembolso e declaração de compensação (Perdcomp), além dos sistemas cadastro das atividades econômicas das pessoas físicas (Caepf) e sistema de apoio ao gerenciamento do atendimento (Saga).
A Receita Federal lançou um aplicativo para celulares que simplifica o acesso a vários serviços e informações de interesse dos brasileiros. Para usufruir, basta procurar por “Receita Federal” na App Store ou na Google Play.
O aplicativo, que leva o nome do órgão, traz serviços de CPF, Declaração do Imposto de Renda, acompanhamento de processos, Esocial, atividade econômicas, bem como a realização de agendamento de atendimento e visualização das unidades da Receita.
O Delegado da Receita Federal de Bauru (SP), Luiz Carlos Aparecido Anésio, explica que o novo aplicativo pode ser acessado gratuitamente tanto para Android quanto para IOS:
“A única especificação é que o contribuinte faça a autenticação do aplicativo por meio da conta no Gov.br, que é uma senha criada para todos os serviços do Governo Federal”.
Receita Federal lança aplicativo com serviços para o contribuinte
Atualmente, o novo aplicativo reúne funcionalidades já disponíveis nos aplicativos IRPF, e-social doméstico, e-processo, pedido eletrônico de restituição, ressarcimento ou reembolso e declaração de compensação (Perdcomp), além dos sistemas cadastro das atividades econômicas das pessoas físicas (Caepf) e sistema de apoio ao gerenciamento do atendimento (Saga).
Nesta primeira versão, ainda é preciso manter esses aplicativos instalados no dispositivo móvel para ter acesso a algumas funcionalidades. A expectativa, no entanto, é que, até o final de 2022, todas as funcionalidades dos principais aplicativos já estejam unificadas.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/10/19/receita-federal-lanca-aplicativo-para-facilitar-agendamento-de-servicos-e-acesso-as-informacoes-do-orgao.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp