MENU

19/10/2021 às 20h50min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h00min

Comec e Google firmam parceria para divulgar informações do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba

Usuários podem consultar informações sobre as 201 linhas que atendem os 19 municípios da RMC. Horários e itinerários estão disponíveis a partir desta terça (19) nas plataformas da empresa.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/10/19/comec-e-google-firmam-parceria-para-divulgar-informacoes-do-transporte-coletivo-da-regiao-metropolitana-de-curitiba.ghtml

Usuários podem consultar informações sobre as 201 linhas que atendem os 19 municípios da RMC. Horários e itinerários estão disponíveis a partir desta terça (19) nas plataformas da empresa. Usuários podem consultar informações sobre as 201 linhas que atendem os 19 municípios da RMC
Divulgação/Comec
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) firmou uma parceria com o Google para disponibilizar informações a respeito do serviço de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nas plataformas da empresa.
De acordo com o governo, os horários e itinerários estão disponíveis a partir desta terça-feira (19). Os usuários podem consultar informações sobre as 201 linhas que atendem os 19 municípios da RMC.
As informações fazem parte do Google Maps, que também oferece:
dados sobre tempo estimado de viagem;
horários de partida e chegada;
quantidade de paradas;
distâncias;
canais de atendimento das empresas operadoras.
As informações fazem parte do Google Maps
Divulgação/Comec
O presidente da Comec, Gilson Santos, disse que a medida facilita o acesso das informações, proporcionando também mais segurança aos usuários.
"Em uma pesquisa por meio do celular em um site muito conhecido a pessoa poderá consultar a melhor rota, horários, conexões, evitando se perder e até esperas desnecessárias nos abrigos", afirmou.
Conforme o governo, os dados das linhas estão disponíveis na plataforma e as atualizações serão feitas automaticamente por meio de uma sincronização com a base de dados da Metrocard, associação das empresas operadoras do sistema.
O site da Comec também reúne informações atualizadas sobre linhas, horários e tarifas do transporte metropolitano.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/10/19/comec-e-google-firmam-parceria-para-divulgar-informacoes-do-transporte-coletivo-da-regiao-metropolitana-de-curitiba.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp