20/10/2021 às 14h49min - Atualizada em 20/10/2021 às 14h49min

​Taquaritubense de 16 anos é campeão brasileiro de BMX freestyle

Kael Penna Gomes venceu em sua categoria na modalidade de manobras de bicicleta com obstáculos, conhecida como freestyle.

Portal 014
Divulgação
O jovem taquaritubense Kael Penna Gomes, de 16 anos, conquistou no último final de semana o campeonato brasileiro na modalidade bicicleta BMX Freestyle (manobras com bikes modelo BMX em obstáculos) na sua categoria (juvenil masculino).

A etapa do Freestyle Park 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), foi disputada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande SP, e reuniu atletas de todo o Brasil.

Nas disputas, Kael foi muito bem e atingiu a média de 59,95 pontos, enquanto o segundo colocado, Guilherme Ricardo de Matos, teve média de 53,65 e o terceiro, Lucas Flores Braga, de 53,28.

O taquaritubense destacou que, depois de muito treino, foco e concentração, conseguiu efetuar uma boa apresentação, o que lhe garantiu o título.

Ele foi parabenizado nas redes sociais pelos amigos, pelos familiares, por moradores de Taquarituba e também pela Escola Estadual José Penna, onde estuda no 9º ano B.

Kael possui um perfil no Instagram no qual sempre publica fotos e vídeos de suas manobras. Após a conquista do título, ele agora segue firme na preparação para os próximos eventos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp