20/10/2021 às 15h15min - Atualizada em 20/10/2021 às 15h15min

Polícia Civil fala sobre perigos cibernéticos para jovens de Jacarezinho

Palestra ainda contou com explanação sobre funções da corporação e combate ao uso de drogas e álcool

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Um grupo de crianças e adolescentes da Catequese da Catedral Diocesana de Jacarezinho assistiram durante esta terça-feira (19) uma palestra com o investigador da Polícia Civil na cidade, Emmanuel Mimi.

O policial civil falou sobre as funções da Polícia Civil do Paraná e sobre os perigos da vida na atualidade. Foram abordados assuntos como crimes sexuais por meios digitais, além do combate ao uso de drogas e álcool.

Durante a palestra Emmanuel falou também sobre sua experiência no Curso de Operações Policiais Especiais realizado no grupo T.I.G.R.E – Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil do Paraná.

Emmanuel mostrou ainda as crianças e adolescentes alguns equipamentos e materiais utilizados pelos policiais da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho. Segundo o investigador, a maior curiosidade foi relacionada aos crimes cibernéticos e aos equipamentos apresentados.


O Delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, Dr Amir Roberto Salmen destacou a importância desta interação da polícia com a comunidade, em especial os mais jovens, fazendo crescer a confiança nas instituições policiais.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp